Santa Rita Rosa: Mulheres da zona rural recebem assistência em saúde no combate ao câncer de mama e de colo de útero

Santa Rita Rosa: Mulheres da zona rural recebem assistência em saúde no combate ao câncer de mama e de colo de útero
Nesta terça-feira (7), a Secretaria de Saúde de Santa Rita reafirmou seu compromisso com a população ao mobilizar equipes para transportar mulheres da zona rural até a sede do município para receberem atendimento alusivo à campanha Santa Rita Rosa, uma importante iniciativa de combate ao câncer de mama e colo do útero.
A ação faz parte da estratégia da Secretaria municipal em relação ao Outubro Rosa, com o objetivo de assegurar que santa-ritenses de comunidades mais distantes também tenham melhor acesso à assistência especializada e realização de exames como mamografia, ultrassonografia e preventivo (Papanicolau), fundamentais na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer.
De acordo com o secretário de Saúde Luciano Alvino, o atendimento desta terça-feira contemplou mulheres do distrito de Lerolândia, e seguirá beneficiando todas as áreas da zona rural.
“É uma força-tarefa que estamos realizando para alcançar essas mulheres, trazendo-as até a zona urbana para que possam receber os atendimentos especializados. O objetivo é garantir cuidado, acesso e prevenção para todas”, destacou o secretário.
Para Maria Aparecida, moradora de Lerolândia, a ação representa uma oportunidade valiosa:
“É um privilégio, porque a gente não precisa pagar transporte para ir até o centro da cidade e conseguir atendimento. Ter essa oportunidade é uma bênção de Deus, porque sem saúde não somos nada. O resto, Deus providencia, como providenciou aqui pra nós. Só temos a agradecer”, afirmou emocionada.
Com ações como essa, o Santa Rita Rosa reforça o compromisso da gestão em levar saúde, cuidado e dignidade a todas as mulheres do município — da cidade à zona rural — mostrando que a prevenção é o melhor caminho.
Por Renan de Jesus, enviada ao Paraíba Urgente





