DestaqueParaíba

Santa Rita brilha em Sergipe: jovens do NAC conquistam seis medalhas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Santa Rita voltou de Aracaju com a bagagem mais pesada — não de roupas ou lembranças, mas de conquistas. Atletas do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), projeto da Prefeitura Municipal, subiram ao pódio seis vezes no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado de 10 a 14 de setembro, na capital sergipana.

O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, reuniu cerca de 2 mil competidores de todo o país em um ambiente de alto nível técnico e de rivalidade saudável. Além das medalhas, a competição serviu como seletiva para a Seleção Brasileira de 2026 e distribuiu pontos valiosos para o ranking nacional, tornando cada luta um passo importante rumo ao futuro dos atletas.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

Foi nesse palco que os jovens santa-ritenses mostraram talento, disciplina e garra. Sob o comando do técnico e atleta Michael Douglas, a equipe trouxe para casa um saldo histórico:
Ouro – Emerson Pedro, juvenil até 55 kg
Prata – Michael Douglas, adulto faixa preta até 58 kg
Prata – Elardyson Gabriel, adulto até 80 kg
Prata – Alex Pessoa, master até 54 kg
Bronze – Gabriel Sales, adulto até 80 kg

Bronze – Luiz Antônio, infantil até 45 kg

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas praticando artes marciais e texto que diz "SEJAM BEM VINDOS スKKKA CBTKD SUPER ΞΟΝΑΤΟ ILEIRO KWONDO IBRO DE BRODE2025EMARACAJU/SE E2 2025 EM ARACAJU/S 1771SANTARITA1890 1771 SANTARITA18 SANTA RITA 890 Oimpacto _ CaD DEDIA SERSUPE おNET -m"

Além das medalhas, os atletas Analice Silva, Damares Kevelyn, Karen Eduarda, Harquires Carlos e Márcio Gabriel alcançaram a quinta colocação, em combates acirrados que também demonstraram o potencial esportivo da cidade.
A participação da delegação só foi possível graças ao apoio da Secretaria de Cultura, Desportos, Turismo e Lazer (Secdtur), que garantiu condições para que os jovens representassem o município. Para o técnico Michael Douglas, o resultado reflete a união entre esforço e incentivo público:
“A Paraíba esteve presente no Supercampeonato com 120 atletas de vários municípios, mas Santa Rita brilhou de forma especial, conquistando ouro, prata e bronze. Isso é fruto da dedicação dos nossos jovens e do apoio fundamental da Prefeitura, por meio da Secdtur”, destacou.

De volta à cidade, os atletas foram recebidos com orgulho. As seis medalhas conquistadas são mais do que símbolos individuais: representam a força de Santa Rita em transformar talento em vitória e sonho em realidade.

Por Renan de Jesus, enviado ao Paraíba Urgente 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo