Esporte

Robinho manda recado a Daniel Alves após julgamento por acusação de estupro

Daniel Alves foi julgado nesta semana sob a acusação de ter estuprado uma jovem de 24 anos em uma boate da Espanha

Robinho, ex-jogador de futebol, condenado por estupro na Itália — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O ex-jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo pela Justiça da Itália, se manifestou a respeito do caso Daniel Alves, acusado de agressão sexual pela Justiça da Espanha. Robinho vive em Santos e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda em 2024. A corte definirá se ele vai ou não cumprir a pena no Brasil.

Já Daniel Alves foi ao tribunal nesta semana para o julgamento em que é acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 24 anos em uma boate da Espanha no fim de 2022. Desde janeiro de 2023, Alves está detido no país europeu. Agora, aguarda definição de sua sentença, que deve ser dada pela corte espanhola nos próximos dias.

Ao ser questionado sobre o julgamento de Daniel Alves, Robinho disse: “Que Deus abençoe a vida do Daniel Alves. Melhor não falar nada”, respondeu rapidamente Robinho para a reportagem da TV Record.

E se Daniel Alves for condenado?

A pena máxima para os casos de estupro na Espanha é de 12 anos de prisão, mas o Ministério Público pede por nove anos. A tendência é que, se condenado, o jogador tenha, no máximo, seis anos de cárcere. O motivo é o pagamento da defesa à Justiça, ainda no início do processo, para uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à jovem.

Ainda assim, a acusação contesta a possível redução da pena. O MP indica, ainda, dez anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena em cárcere, e que ele seja proibido de se aproximar ou comunicar com a vítima pelo mesmo período.

O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo