Esporte

Nos pênaltis, São Paulo cai e Novorizontino vai à semifinal do Paulistão

Pela primeira vez na sua história, o Novorizontino chegou na semifinal do Campeonato Paulista. A classificação aconteceu em uma disputa de pênaltis contra o São Paulo pelas quartas de final. No tempo normal, o jogo foi equilibrado na maior parte do tempo, com as equipes se alternando no ataque.

O empate em 1 a 1 foi construído ainda cedo, com Rômulo marcando para o Tigre e Ferreira fazendo o gol da igualdade para o Tricolor.  Além do Novorizontino, Palmeiras e Red Bull Bragantino já estão classificados para a semifinal. A definição dos jogos da próxima fase vai depender da partida entre Santos e Portuguesa, ainda pelas quartas.  Intensidade no Morumbis O duelo começou mais travado, com o São Paulo percebendo que teria problemas com o Novorizontino logo cedo.

As duas equipes tiveram dificuldades para criar nos primeiros minutos, ainda estudando os adversários. Até que o Tigre foi fatal na sua primeira finalização, aos 12, quando Willean Lepo fez um cruzamento perfeito da direita e Rômulo subiu atrás da marcação para cabecear sozinho e abrir o placar.  O São Paulo já teve que assumir uma postura bastante ofensiva na busca pelo empate.

O primeiro chute foi com Luciano, aos 15, após pegar um rebote do escanteio, mas o goleiro Jordi fez uma defesa tranquila. A pressão aumentou, com Lucas Moura aparecendo como principal armados do Tricolor e quebrando linhas. André Silva teve uma chance aos 21, mas o cabeceio após cruzamento da direita foi para fora.  Com essa pressão, o gol de empate não demorou a acontecer.

Aos 23, Lucas arrancou pela direita com espaço e inverteu para a outra ponta, encontrando Ferreira, que na cara do gol deu um cavadinha na saída do goleiro. O Tricolor seguiu mais presente no ataque, mas faltou maior capricho no passe final para ter seus atacantes em boas posições de finalizar.  O São Paulo quase virou o placar aos 35, com o lateral Wellington, que tabelou com Luciano, bateu forte e parou em boa defesa de Jordi. Do outro lado, o Novorizontino fez uma reta final de primeiro tempo agressiva.

Quase marcou aos 42, quando o cruzamento de Willean Lepo bateu na marcação e encobriu o goleiro Rafael, que se esticou para salvar. Mas a última grande chance foi do Tricolor, aos 47, com Luciano cabeceando sozinho na marca do pênalti e mandando por cima.  Sem definição A volta para o segundo tempo foi com um jogo muito animado e com chances para os dois lados.

O São Paulo foi mais agressivo e chegou com Luciano e Alisson. O atacante completou jogada pela esquerda e bateu para fora. O meia arriscou de longe e seu chute tirou tinta da trave. Já o Novorizontino acertou o alvo com Lucca, que arriscou da entrada da área e Rafael se esticou todo para espalmar.  O São Paulo assumiu uma postura mais propositiva, rodando a bola e procurando os espaços, mas sem facilidade. O Novorizontino que teve mais liberdade nas transições e finalizou mais.

A chance de ouro surgiu aos 18, quando um chute de fora da área virou uma assistência para Chico, que ficou cara a cara com Rafael, que fez grande defesa. Pouco depois, Fabrício Daniel arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.  O grito de ‘gol’ chegou a sair de torcedores do São Paulo aos 23, quando Arboleda ajeitou de cabeça e Luciano, em ótima posição, bateu para fora. Um gol perdido pelo atacante. Na alternância de ataques, o Novorizontino que viveu minutos melhores, ocupando o campo de ataque, com boas combinações, mas sem finalização.

Já o Tricolor encontrou alternativas com a velocidade Lucas Moura, Erick e Michel Araújo.  James Rodríguez teve a chance para o São Paulo aos 38, mas cobrou a falta frontal na barreira e bateu para fora no rebote. O Novorizontino pareceu aceitar o empate e se retrancou enquanto o Tricolor foi para a pressão na reta final. Aos 50, em boa jogada pela direita, Luciano chutou caindo e Jordi espalmou para fora.

Mas a definição da vaga ficou mesmo para os pênaltis.  São Paulo isola e Novorizontino passa Lucas Moura abriu a série de cobranças para o São Paulo e não vacilou. Em seguida, o goleiro Rafael foi herói e defendeu a cobrança de Lucca. Tricolor em vantagem.  Luciano e Pablo Maia marcaram na sequência para o São Paulo, enquanto Danilo Barcelos e Fabrício Daniel também converteram para o Novorizontino.

Tudo caminhava bem para o São Paulo até que Michel Araújo bateu mal e isolou sua cobrança. Chico então deslocou Rafael e deixou a série empatada.  A quinta cobrança do São Paulo foi de Igor Vinicius, que marcou. Marlon também marcou para o Novorizontino.  Nas cobranças alternadas, Diego Costa também isolou e complicou o São Paulo. O zagueiro Renato então converteu e classificou o Novorizontino. Tricolor eliminado do Paulistão.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo