Câmara em FocoDestaque

Quem tem medo do São João que Panta criou?

A oposição de Santa Rita voltou a pedir na justiça que o São João de Santa Rita seja cancelado. É estranho, porque se trata de uma festividade que celebra nossas tradições, que na gestão do prefeito Emerson Panta se tornou uma das maiores da Paraíba, ultrapassando em tamanho até o São João de cidades como Bananeiras e Patos.

Eu fico aqui me perguntando a razão para tanta confusão. É por que a festa ganhou contornos gigantescos? É por que o povo aprovou a festa e quer vê-la crescer ainda mais? Por que a oposição quer acabar com um evento que gera tanto emprego, que atrai renda das centenas de milhares de pessoas que vão à cidade, já que festa junina não é o forte do litoral da Paraíba? Santa Rita está com todas as suas responsabilidades em dia, e que diz isso é o próprio TCE?

Então, por que esse desespero para impedir a festa de São João?

Eu desconfio o motivo e vou dizer aqui o que penso. Depois de várias administrações desastrosas, de vários prefeitos cassados por escândalos, o povo de Santa Rita finalmente pode se orgulhar de um prefeito que não só conclui o mandato de oito anos, como encerrará uma das gestões mais bem avaliadas da Paraíba. Santa Rita está orgulhosa do prefeito que tem. E com razão.

Depois dos oito anos administrando Santa Rita, com certeza Emerson Panta vai deixar a prefeitura com um tamanho gigante, e a cidade terá de novo uma liderança política do tamanho e da importância do terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba.

É essa possibilidade que deixado muita gente de cabelo em pé porque elas se acostumaram a ter Santa Rita como uma terra que vota em forasteiros, aqueles que visitam a cidade a cada eleição. Essa gente quer impedir de todo jeito a consolidação de uma liderança legítima da cidade, e para isso vão tentar derrotar Panta do jeito que der. Por isso, essa campanha desesperada para impedir a realização do São João de Santa Rita.

E com a ajuda dos “amiguinhos” da imprensa de João Pessoa, essa turma que não dá ponto sem nó.

Fonte83

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo