Cícero critica gestão de Cartaxo e diz que assumiu prefeitura com quase 50 escolas abandonadas
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, rebateu nesta segunda-feira (1º) as críticas do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) sobre a atual gestão da capital paraibana. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio, o prefeito afirmou que assumiu o mandato com quase 50 escolas abandonadas deixadas pela administração anterior de Cartaxo.
Na última sexta-feira (28), Cartaxo havia dito no mesmo programa que Cícero não entregou nenhuma obra significativa, limitando-se a reformas de equipamentos públicos. Candidato à reeleição, o atual gestor classificou as afirmações como mentirosas.
“Você dizer que eu não estou trabalhando. Vá perguntar ao povo, vá perguntar aos pais. Nós recebemos 45 escolas abandonadas, sem aula, com os alunos em casa. Eu já dei 96 ordens de serviço para reestruturar essas escolas e vou dar nas 200. Eu estou fazendo nove novas creches e cinco novas escolas. Agora, é muito fácil o discurso para aqueles que queiram mentir e fazer com que a mentira se torne verdade”, rebateu Cícero.
Além das críticas à infraestrutura escolar, o prefeito também atacou a gestão de Cartaxo quanto à educação. Segundo ele, ao iniciar seu terceiro mandato em 2020, encontrou um déficit de 10 mil crianças fora das escolas municipais.
“No meu primeiro governo, eu garanti vaga para todos os alunos do município de João Pessoa. Há 16 anos, nós deixamos com 73 mil alunos. Chegamos (em 2020) e encontramos 63 mi alunos. No meu primeiro ano, voltei com 74 mil alunos. No ano passado, 12 mil alunos se matricularam na rede municipal. Hoje, a internet mostra as coisas, não adianta tentar repetir mentiras. Na educação de João Pessoa, eu deixo os professores, pais e alunos falarem. Eu não preciso estar falando”, disse Cícero.
Wscom