PT pede ao STF medidas cautelares contra Bolsonaro para evitar fuga
O pedido do PT ao ministro do STF Alexandre de Moraes visa garantir o andamento das investigações que apura suposta tentativa de golpe

Os deputados federais Rogério Correia (PT-MT) e Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara, enviaram, nesta terça-feira (18/3), um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os parlamentares solicitam medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para evitar uma possível fuga dele do país.
Medidas cautelares
- PT pede que Bolsonaro seja proibido de sair de Brasília sem autorização judicial.
- O texto também pede que Bolsonaro não possa se aproximar de embaixadas estrangeiras instaladas no território nacional.
- Os deputados federais pedem o monitoramento eletrônico de Bolsonaro.
O pedido dos petistas argumenta que Bolsonaro — denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de estado, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado — tinha em mente a fuga para os Estados Unidos (EUA), em caso de fracasso na tentativa de golpe.
Além disso, destacam que Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria em Brasília, sugerindo que ele poderia buscar asilo diplomático para evitar a prisão.
Os deputados destacam que as medidas visam garantir que Bolsonaro permaneça no Brasil para responder às acusações e evitar que ele prejudique as investigações em curso.
Metrópoles