Presidente estadual do PT revela distância de Ricardo em relação ao partido na Paraíba
O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou que o ex-governador Ricardo Coutinho tem se mantido distante da legenda e que há “muito tempo” sequer tem sido procurado pelo ex-gestor.
A fala de Macêdo veio à tona ao comentar sobre a indicação do nome de Coutinho para ser o candidato da Federação Brasil Esperança na Paraíba (FEBRASIL PB) na corrida pelo comando da Prefeitura de Santa Rita nas Eleições 2024.
A Federação, composta pelo PT (Partido dos Trabalhadores), PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e PV (Partido Verde) chegou a emitir uma ‘Nota Oficial’ barrando a indicação formal do ex-governador afirmando que não existe nenhuma definição sobre o assunto, uma vez que a orientação feita às direções municipais é a de que “continuem os debates e discussões sobre o pleito, mapeando o quadro eleitoral e dialogando com nossa base sem que seja antecipada prematuramente qualquer possível tática política e eleitoral“.
De acordo com informações de pessoas próximas à Ricardo, ele estaria morando em Brasília, Capital Federal, na tentativa de assumir algum cargo na gestão Lula III.
O comentário de Jackson foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (20/07).
Portal da Capital