DestaqueEsporte

Suárez desperdiça pênalti, mas não atrapalha vitória do Grêmio sobre o Santos

No fechamento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Santos no Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha, e venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito João Pedro. Durante a partida, Suárez chegou a perder um pênalti para os gremistas, enquanto do outro lado Soteldo foi expulso. Fora das competições continentais, o Tricolor Gaúcho agora tem a semana livre para se prepara para o jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, válido pela segunda rodada da competição.

Já o Peixe volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Audax Italiano pela Copa Sul-Americana. Tricolor sai na frente Punido com perdas de campo por conta de confusões na Arena na temporada passada, o Grêmio recebeu o Santos na Serra Gaúcha, mas manteve a postura do início dos jogos em Porto Alegre. Com intensidade, o Tricolor pressionou o Santos e flertou com o primeiro gol.

Logo aos nove, Cristaldo criou a primeira grande chance para os gremistas, mas João Paulo apareceu muito bem para salvar. Do outro lado, porém, o Peixe não aceitou o domínio dos gaúchos, colocou a bola no chão e equilibrou as ações. Após bom cruzamento da esquerda, Marcos Leonardo teve a oportunidade de abrir o placar, mas não foi bem na cabeçada e facilitou a defesa de Adriel.

O Alvinegro Praiano foi forçado a fazer uma alteração após a lesão de Lucas Barbosa, mas acabou mudando para melhor. Com a entrada de Soteldo, o time visitante passou a criar mais pelos lados e criou problemas para defesa tricolor. A melhora santista não foi suficiente para impedir a pressão do Grêmio nos minutos finais.

Tanto que aos 44, após cruzamento de Diogo Barbosa pela esquerda, João Pedro aproveitou sobra na entrada da área e, de perna esquerda, colocou no cantinho, inaugurando o marcador para os donos da casa. Suárez perde pênalti, Soteldo é expulso e Grêmio administra Na volta do intervalo, o Grêmio repetiu o ímpeto do início de jogo e asfixiou o Santos em seu campo.

Logo aos cinco, Suárez combinou boa jogada com Cristaldo e viu a bola chegar em Bitello, que bateu firme, mas mandou por cima. Na sequência, após o VAR revisar a jogada, o árbitro flagrou uma falta de Messias em Cristaldo na área. Resultado? Pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Luisito Suárez teve a chance de marcar seu primeiro gol no Brasileirão, mas exagerou na cobrança e mandou por cima… para longe. A penalidade perdida pelo uruguaio quase custou cara para o Tricolor.

Pouco depois, Eduardo Bauermann foi acionado na área, desviou de cabeça e obrigou Adriel a fazer grande defesa.  O Peixe seguiu tentando até a reta final, mas acabou sofrendo com a expulsão de Soteldo. O baixinho venezuelano fez falta dura em Thomaz Luciano, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Grêmio ainda cresceu nos acréscimos e quase marcou o segundo com Suárez, que tentou chute cruzado e parou em mais uma linda intervenção de João Paulo.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo