Paraíba

Polícia Federal cancela autorização de empresa de formação de vigilantes na Paraíba após inserção de 234 laudos falsificados em sistema


Na investigação, ficou constatado que a empresa falsificou em torno de 234 laudos (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal cancelou a autorização de uma empresa de formação de vigilantes no município de Patos, no Sertão da Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, a decisão administrativa, publicada nessa terça-feira (01),  é resultado da Operação Apáte, deflagrada no mês de março deste ano.

De acordo com as investigações, a empresa FSEG Curso em Formação de Vigilantes falsificou em torno de 234 laudos psicotécnicos de alunos de cursos de vigilante e os inseriu no sistema da Polícia Federal para que fossem homologados. Até o momento, uma pessoa foi indiciada.

A empresa de formação de vigilantes foi alvo da Operação Apáte, deflagrada pela Polícia Federal no município de Patos, no dia 21 de março de 2023, quando foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, e recolhidos vários documentos que serviram de provas para o processo de cancelamento de empresa.

Com a publicação da portaria, a empresa fica impedida de realizar novos curso de formação de vigilantes, mas ainda pode recorrer da decisão.

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo