
Wilson Filho, Secretário de Estado da Educação. Fofos: Victor Emannuel/ Sistema Arapuan de comunicação
“Pedro deveria se preocupar com Campina”. A resposta é do secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, sobre as críticas feitas pelo ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima sobre a Educação do Governo do Estado. “São críticas políticas porque ele está preocupado com o fato do governador João Azevêdo ter implantado o passe livre para estudantes da rede estadual de ensino, “coisa não existe na rede municipal de ensino’, disse Wilson Filho durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta segunda-feira (12). ” As nossas escolas estaduais em Campina são muitos melhores do que as municipais”, pontuou.
Wilson Filho explicou que o Governo do Estado assinou, este ano 11o ordens de serviço de obras, são 87 escolas sendo construídas pela Suplan, 70 obras em andamento e em janeiro foram autorizadas novas 87 escolas. “Temos o compromisso de climatizar todas as escolas e uma escola é climatizada a cada três dias na Paraíba e com ar-c0ndicionado e não com ventiladores como acontecia no passado”, disse o secretário ao afirmar que de cem outras escolas estão recebendo ações de infraestrutura nesse momento”, explicou.
De acordo com o secretário, o Estado possui hoje cerca de 600 escolas, muitas delas com cerca de 80 a 100 anos de construída, “Isso é a realidade da nossa infraestrutura. Eu faço questão de fazer o discurso do governador no tocante a Educação, principalmente em Campina Grande”, finalizou.
Paraiba.com.br