Parte do muro do Santuário da Penha desaba em João Pessoa e área é isolada

Parte do muro localizado no entorno do Santuário da Penha, em João Pessoa, desabou na manhã desta quinta-feira (23). De acordo com relatos de moradores da região, a estrutura apresentou um rompimento e parte do material caiu próximo à área da falésia. Apesar dos danos, não houve registro de feridos.
Após o desabamento, o local deverá permanecer isolado para evitar riscos. O muro fica instalado ao redor da igreja dedicada a Nossa Senhora da Penha, em uma área próxima à falésia que fica acima da Praia da Penha.
Segundo relatos, o muro apresentava rachaduras e sinais de fragilidade e a suspeita é de que as chuvas recentes tenham contribuído para acelerar o processo que resultou no desabamento.
O Santuário da Penha é um dos principais pontos religiosos e históricos de João Pessoa. O espaço recebe anualmente milhares de fiéis durante a tradicional Romaria da Penha, uma das maiores manifestações religiosas da Paraíba, realizada há mais de 260 anos.
PB Agora




