Palmeiras sofre pior derrota em 30 anos na Libertadores

Verdadeira fortaleza fora de casa nos últimos anos de Libertadores, o Palmeiras sofreu derrota pesada e surpreendente nesta quinta-feira, para a LDU. Os 3 a 0 em Quito significam o pior revés em 30 anos para o time alviverde. Mesmo considerando a altitude, o feito da LDU é raro na história recente do Palmeiras. Foi apenas a segunda derrota fora do Brasil nos últimos seis anos para o Verdão.
A outra havia sido em 2023, para o Bolívar, em altitude ainda superior, em La Paz. É preciso recuar até 2019 para encontrarmos uma derrota do Palmeiras fora do Brasil e sem a altitude como adversária. Em 2019 o time paulista foi derrotado na fase de grupos pelo San Lorenzo, por 1 a 0. Ficou 20 jogos sem perder depois disso, na maior invencibilidade como visitante da história da Liberta. Para encontrar uma derrota tão pesada ou mais, é preciso ir mais longe no passado.
Em 1995 o Palmeiras sofreu sua pior derrota da história da Libertadores: 5 a 0 para o Grêmio, nas quartas de final. Foi um jogo histórico, e tenso, com três expulsos em menos de 30 minutos (Dinho, do Tricolor, Rivaldo e Válber, do Alviverde). Jardel marcou três gols na partida.
A humilhação em Porto Alegre deu lugar à esperança em casa. O Palmeiras devolveu os cinco gols na volta, mas o placar de 5 a 1 não foi o suficiente. Contra a LDU, terá de buscar reação menos impressionante. “Eu acredito que é possível, que é possível na nossa casa fazer o mesmo número de gols ou mais.
Não tenho pacto com ninguém. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar até o último segundo. A derrota é dura, pesada, e eu acredito que se há uma equipe que pode inverter essa vitória somos nós”, discursou Abel Ferreira após a partida.
Maiores derrotas do Palmeiras na Libertadores JOGO ANO PLACAR Grêmio x Palmeiras 1995 5×0 LDU x Palmeiras 2025 3×0 Palmeiras x Guarani 1979 1×4 Palmeiras x Nacional 1971 0x3
O Gol





