O encontro de Boulos com a “dama do tráfico” do CV
O deputado Guilherme Boulos participou de reunião com Luciene Barbosa, a “dama do tráfico”, em Brasília. A esposa de Clemilton dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder do CV no Amazonas, também participou de duas reuniões no Ministério da Justiça e Segurança Pública em um período de três meses.
O encontro com Boulos passou a servir de munição para adversários do deputado na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Pré-candidato do PSol com o apoio do PT, Boulos terá que enfrentar o bombardeio da oposição, que pretende relacionar o nome do deputado ao Comando Vermelho.
Foto da reunião, ocorrida em maio, já circula nas redes sociais de políticos da oposição a Lula. Um representante da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos, comandado por Silvio Almeida, também participou do encontro.
Conhecida como “dama do tráfico Amazonense”, Luciene foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa e responde em liberdade. Tio Patinhas cumpre sentença de 31 anos de prisão. Eles são casados desde 2012.
Em 2022, Luciene fundou a Associação Instituto Liberdade Amazonas, que afirma lutar pelos direitos dos presos. Na reunião com Boulos, ela reclamou de situações vexatórias vividas por mulheres de presos durante revistas íntimas.
Em Brasília, a esposa de Tio Patinhas foi recebida também pelos deputados André Janones e Daiana Santos.
Metrópoles