Destaque

Palmeiras faz sua parte, despacha o lanterna América e se isola na liderança

O Palmeiras deu um grande passo para a conquista do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Verdão recebeu o lanterninha América Mineiro, no Allianz Parque, fez valer o favoritismo e goleou por 4 a 0. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 66 pontos e abre três dos principais concorrentes (Botafogo, Atlético Mineiro e Flamengo), faltando apenas dois jogos para o fim da competição e já pode ser campeão na próxima rodada.

Do outro lado, o Coelho permanece com 21, afundado na última posição. Sem chances para o azar O Palmeiras não deu uma colher de sopa sequer para o azar e tratou de construir o resultado cedo contra o lanterna América Mineiro. Logo aos dois minutos, o menino Endrick aproveitou sobra na entrada da área e, de canhota, colocou no cantinho, sem chances para Jori.

O gol deu muita tranquilidade para o Verdão, que, com tranquilidade, controlou as ações, ditou o ritmo e criou boas oportunidades para ampliar. Aos 25, Raphael Veiga cruzou no capricho da esquerda e encontrou Artur, que fechou na segunda trave e finalizou por cima.

Pouco tempo depois, o inspirado Endrick fez excelente jogada individual pela meia direita, invadiu a área e bateu firme. Bem posicionado, o goleirão Jori se esticou todo e fez uma excelente defesa. Sem conseguir ter a bola, o Coelho seguiu encolhido, viu o Palmeiras acelerar o ritmo outra vez e sofreu novo castigo. Aos 40, Raphael Veiga cobrou falta da esquerda e, na tentativa de cortar, o zagueiro Éder mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra: 2 a 0.

Verdão administra Na volta do intervalo, já com o resultado encaminhado, o Palmeiras adotou uma postura mais cautelosa, mas seguiu sem ser incomodado no Allianz Parque. Para não dizer que o América não chegou ao ataque, Danilo Avelar tentou cabeçada aos oito, e Weverton fez a defesa. A resposta palestrina veio logo na sequência.

Artur foi lançado na ponta direita, tentou enfiar para Endrick, mas parou na marcação. Na sobra, o próprio camisa 14 tentou jogada individual, clareou para perna esquerda e soltou uma bomba, parando em mais uma grande intervenção do goleiro americano. Mais animado após as alterações feitas por Abel Ferreira, o Verdão voltou a acelerar o ritmo e criou mais chances para matar o jogo. Aos 21, Endrick deixou Breno Lopes na cara do gol, mas o atacante mal demais na bola e mandou para longe. Incrível.

A pressão aumentou nos minutos finais e, depois de muito insistir, o Palestra abriu a porteira do adversário e transformou a boa vantagem em goleada. Aos 42, Flaco López aproveitou cruzamento de Piquerez e marcou o terceiro. Já nos acréscimos, Flaco apareceu de novo, agora completando desvio de Jailson na área e deu números finais à partida: 4 a 0.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo