Morre Miguel, o sanfoneiro, criador do grupo Os Filhos do Forró, em Ingá
Miguel sanfoneiro é considerado um ícone da música nordestina.
Morreu, nesta quinta-feira (1º), Miguel – o sanfoneiro – criador do grupo Os Filhos do Forró, em Ingá, na Paraíba. Conforme verificou o ClickPB, ele vinha passando por um tratamento de saúde e hoje teve uma parada cardíaca. O velório de Miguel será na quadra da cidade de Ingá.
O filho do sanfoneiro, Miguel Filho, fez um post emocionado nas redes sociais. “Não tenho palavras pra demonstrar a dor que eu sinto neste momento, meu mestre que pena que a gente teve tão pouco tempo juntos tocando, brincando e curtindo espero que um dia eu possa te ver e te abraçar, seu legado eu vou fazer de tudo pra levar até meu último suspiro, para sempre te amarei meu pai, ore por mim aí de onde o senhor estiver não tenho palavras, mas a mente fala cada uma delas, vá em paz Meu Pai”.
Miguel é fundador do grupo Os Filhos do Forró
O grupo Os Filhos do Forró também lamentou a partida de Miguel. “A vida é um sopro e sempre seremos pegos de surpresa, infelizmente viemos aqui comunicar o falecimento do Miguel Francisco dos Santos Neto, nosso querido Mestre Miguel, ele teve uma parada cardíaca, e não conseguiu resistir, que fique o seu legado aqui na terra, aos amigos que queira dar seu último adeus, o velório e sepultamento será aqui na sua cidade natal, Ingá -PB”.
Miguel sanfoneiro era considerado um ícone da música nordestina. Com 30 anos de criação, o grupo apresentava o autêntico forró há três gerações. A banda era formada por: Antônio Miguel (sanfona), Antônio Francisco (zabumba) e Samuel Figueiredo (triângulo e voz).
O repertório da apresentação da banda sempre trazia conhecidos nomes do forró, como Pinto do Acordeon, Três do Nordeste, Trio Nordestino, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros.