DestaqueEntretenimento

Morre Miguel, o sanfoneiro, criador do grupo Os Filhos do Forró, em Ingá

Miguel sanfoneiro é considerado um ícone da música nordestina.

Morreu, nesta quinta-feira (1º), Miguel – o sanfoneiro – criador do grupo Os Filhos do Forró, em Ingá, na Paraíba. Conforme verificou o ClickPB, ele vinha passando por um tratamento de saúde e hoje teve uma parada cardíaca. O velório de Miguel será na quadra da cidade de Ingá.

O filho do sanfoneiro, Miguel Filho, fez um post emocionado nas redes sociais. “Não tenho palavras pra demonstrar a dor que eu sinto neste momento, meu mestre que pena que a gente teve tão pouco tempo juntos tocando, brincando e curtindo espero que um dia eu possa te ver e te abraçar, seu legado eu vou fazer de tudo pra levar até meu último suspiro, para sempre te amarei meu pai, ore por mim aí de onde o senhor estiver não tenho palavras, mas a mente fala cada uma delas, vá em paz Meu Pai”.

Miguel

Miguel é fundador do grupo Os Filhos do Forró

O grupo Os Filhos do Forró também lamentou a partida de Miguel. “A vida é um sopro e sempre seremos pegos de surpresa, infelizmente viemos aqui comunicar o falecimento do Miguel Francisco dos Santos Neto, nosso querido Mestre Miguel, ele teve uma parada cardíaca, e não conseguiu resistir, que fique o seu legado aqui na terra, aos amigos que queira dar seu último adeus, o velório e sepultamento será aqui na sua cidade natal, Ingá -PB”.

Miguel sanfoneiro era considerado um ícone da música nordestina. Com 30 anos de criação, o grupo apresentava o autêntico forró há três gerações. A banda era formada por: Antônio Miguel (sanfona), Antônio Francisco (zabumba) e Samuel Figueiredo (triângulo e voz).

O repertório da apresentação da banda sempre trazia conhecidos nomes do forró, como Pinto do Acordeon, Três do Nordeste, Trio Nordestino, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros.

Miguel

Miguel

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo