Destaque

Ministro Alexandre de Moraes vai julgar pedido de soltura do influenciador Rodrigo Lima, preso na Operação Lesa Pátria


Alexandre de Moraes autorizou as prisões e as buscas (Foto: Reprodução)

Ficou a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes , o julgamento do pedido de soltura do influenciador digital Rodrigo Lima, preso na Operação Lesa Pátria, nessa quinta-feira (17), em João Pessoa. Conforme apurou o ClickPB, não há uma data específica para esse julgamento.

O advogado do influencer, Aécio Farias, em conversa com o ClickPB, explicou que o processo já foi encaminhado para o STF para o ministro apreciar. “Como é Alexandre de Moraes que está à frente dessa investigação, é ele quem deve julgar a soltura de Rodrigo. O processo foi encaminhado para lá, mas não tem um prazo fixo para isso acontecer”, informou.

Rodrigo Lima passou por audiência de custódia ontem e a prisão dele foi mantida. Ele está detido na sede da Polícia Federal, em João Pessoa. “Até o momento não há nenhum pedido de transferência para ele, que está na sede da Polícia Federal para ter sua integridade física preservada”, disse Aécio Farias ao ClickPB.

O influenciador digital está sendo acusado de incentivar os atos de 8 de janeiro, em Brasília, considerados antidemocráticos. Ele foi um dos alvos da Operação Lesa Pátria que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um na casa do influencer e outro na casa da mãe dele.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo