Política

Mersinho se reúne com ministra Ana Moser e solicita recursos para projetos esportivos

O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) se reuniu com a ministra do Esporte Ana Moser, em Brasília, nesta quinta-feira (2). O parlamentar solicitou a liberação de recurso financeiro para destinar ao projeto esportivo de construção de uma piscina olímpica e uma arquibancada no Centro de Treinamento Ivan Thomaz, em João Pessoa, e também para implementação do projeto Campeões do Amanhã, que inicia crianças em situação de vulnerabilidade social ao esporte.

A reunião também contou a participação do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, e com o secretário executivo de Esporte Harlen Vilarim. Eles também trataram da importância de projetos que possam ser desenvolvidos em parcerias com prefeituras paraibanas, Governo da Paraíba e Governo Federal.

“Tivemos uma conversa produtiva sobre temas importantes. Solicitamos recursos para a construção de uma piscina olímpica e uma arquibancada no valor de R$ 3.615.720,15 ( três milhões , seiscentos e quinze mil, setecentos e vinte mil e quinze centavos), que vai beneficiar mais de 1.400 crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Mersinho.

Outra demanda importante apresentada pelo deputado, foi a implementação de um projeto esportivo, no valor de R$ 1.846.133,60 (um milhão, oitocentos e quarenta e seis mil, cento e trinta e três reais e sessenta centavos), que será destinado para a iniciação ao esporte de aproximadamente 15.000 crianças, através do projeto Campeões do Amanhã, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. A proposta objetiva suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam as crescentes demandas da população de crianças e jovens deste município, que passarão a ter acesso às atividades esportivas.

“Participamos desse encontro porque acreditamos no potencial do esporte para transformar realidades”, destacou Mersinho Lucena.

Blog do Ninja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo