Câmara em Foco

Marcelo Queiroga classifica Efraim Morais como grande parlamentar, mas questiona ligação do senador com o governo Lula

Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, o ex-ministro da Saúde, presidente estadual do PL e pré-candidato ao governo da Paraíba, Marcelo Queiroga, comentou sobre a possibilidade de o senador Efraim Filho (União Brasil) ingressar no Partido Liberal com vistas às eleições de 2026.

Efraim, que também é pré-candidato ao governo do Estado, enfrenta um cenário político conturbado. A federação entre o União Brasil e o PP — batizada de União Progressista — pode levá-lo a deixar a legenda caso o comando da federação na Paraíba fique com a Família Ribeiro, que hoje lidera o Progressistas no estado e mantém aliança com o governador João Azevêdo (PSB). O grupo dos Ribeiro conta ainda com dois nomes cotados para a sucessão estadual: o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que se tornaria governador em caso de desincompatibilização de João para disputar o Senado.

Na avaliação de Queiroga, Efraim é “um grande parlamentar” e “interessa a qualquer partido”, mas o ex-ministro lembrou que o senador contribuiu na articulação para que Fred Siqueira se tornasse ministro do alto escalão do governo Lula e que essa postura pode inviabilizar uma eventual filiação ao PL.

Fonte83

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo