Lei Ficha Limpa: Presidente do TJPB defende inelegibilidade por 8 anos
(Foto: Reprodução)
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o desembargador Fred Coutinho, declarou apoio ao mantimento do atual prazo de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa. Segundo ele, essa é uma conquista popular.
“A ficha limpa foi uma conquista popular da sociedade. Mas a gente sabe que a onda do mar vai e vem e nunca é igual. É sempre diferente. E a mesma coisa é a vida social. Na minha visão, pessoal, a pena – que é uma discussão que está tendo agora para 2, para 4, trocar o prazo, – a minha visão, eu manteria como está”, afirmou.
O presidente defendeu que quem cometeu a infração deve cumprir a pena de maneira integral, como consta atualmente na legislação.
“Já houve equívoco, de um bem público. Algo que já foi atingido (e quem fez) deve responder por isso. Agora, a tese contrária, é que a cada dois anos se tem eleição. Mas, do meu ponto de vista pessoal, não devia reformar”, concluiu.
Wscom