Esporte

Keiller brilha nos pênaltis e Internacional avança às oitavas da Copa do Brasil

O Internacional sofreu até o último instante, mas garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, 27, no Estádio Rei Pelé, o CSA venceu no tempo regular por 2 a 1, mas acabou derrotas nos pênaltis, com placar de 7 a 6 para o Colorado. O resultado garante o clube do sul na próxima fase, que agora aguardará seu adversário vindo do sorteio feito pela CBF, ainda sem data definida.

O CSA agora terá suas forças voltadas para o Brasileirão da Série C.  Colorado apagado e Azulão cheio de cor Bastou apenas um minuto do primeiro tempo para o Internacional buscar a definição do confronto e seguir a partida com tranquilidade. Foi assim com a chegada de Pedro Henrique com Alan Patrick na área do CSA. O meia-atacante finalizou para fora, mas levou um certo perigo.

No entanto, do outro lado havia um CSA, que jogando ao lado do seu torcedor no Estádio Rei Pelé, queria fazer história, buscando uma classificação inédita para as oitavas de final da Copa do Brasil.  Apesar do ímpeto inicial, o Internacional não tornou a criar grandes chances. Do outro lado, o Azulão se arriscava nos chutes de fora da área e nas jogadas em velocidade pelos lados do campo.

Mesmo com o primeiro morno, aos 45 minutos surgiu a esperança para o CSA. Tomas Bastos recebeu livre de marcação, ajeitou para a canhota e soltou um foguete do meio da rua. A bola estufou a rede do goleiro Keiller e colocou o clube alagoano em igualdade no placar agregado.

Esperança nas mãos de Dalberson A narrativa do jogo se desenhou para um drama do Internacional. O Colorado iniciou o segundo tempo tentando a todo custo o empate, e, consequentemente, o respiro no embate. Foi assim durante boa parte dos 45 minutos finais. Mais posse de bola, mais finalizações, porém um homem estava predestinado a estragar as pretensões do clube do sul do Brasil. Dalberson, exigido em pelo menos seis bolas perigosas, foi seguro.

Se esticou, vibrou, cresceu, se tornou um paredão azul e garantia até ali a classificação para o CSA. Mas o destino foi cruel com o arqueiro do time alagoano. Aos 18 minutos da segunda etapa Moisés Ribeiro derrubou Alan Patrick dentro da área e o árbitro marcou a penalidade pro Internacional sem titubear. O próprio camisa 10 foi para a cobrança, deslocou o goleiro Dalberson com categoria e igualou o placar no Rei Pelé, aumentando o agregado à favor do Colorado.

O que parecia o fim voltou a se tornar sonho, já próximo dos minutos finais. Aos 36, Gabriel Taliari recebeu na frente da área, deu um passe vertical e Thiaguinho, de primeira, tocou no canto direito de Keiller para a alegria do torcedor alagoano. Tudo igual no agregado e pênaltis à vista. Heroísmo nas mãos de Keiller Se no segundo tempo o goleiro Dalberson ganhou todos os holofotes, Keiller se tornou o herói da classificação.

Nas cobranças de pênalti, Keiller, logo entre as primeiras batidas, defendeu a cobrança de Yago Henrique. Dalberson também apareceu, evitando o gol de Maurício. Mas a noite se tornou dele, do goleiro Colorado. Após longa disputa, pênalti a pênalti e chegando nas cobranças alternadas, Vitão bateu pro Inter e converteu, e Keiller, contra Bruno Matias, levou a melhor, garantindo o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo