Câmara em Foco

Ditador Nicolás Maduro sobe rampa do Palácio do Planalto para reunião com Lula

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em uma visita oficial nesta segunda-feira (29). A agenda previu uma reunião privada entre ambos às 10h30, seguida por uma reunião ampliada às 11h30 e uma cerimônia de assinatura de acordos às 12h30, além de um almoço às 13h30. Maduro chegou ao Brasil no domingo (28).

Maduro está no Brasil para participar da cúpula da União das Nações Sul-americanas (Unasul), um encontro que reúne os líderes de 10 países sul-americanos em Brasília. Maduro chegou ao Palácio do Planalto em torno das 10h40, acompanhado de sua esposa, Cilia Flores, e foi recebido por Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama, Janja, após subir a rampa do edifício.

O ditador venezuelano retorna ao Brasil após oito anos com a promessa de “desenvolver uma agenda diplomática” para reforçar a união dos países da América do Sul.

Inicialmente, o objetivo da visita de Nicolás Maduro ao Brasil era apenas participar da cúpula da União das Nações Sul-americanas (Unasul), com a possibilidade de conversar com Luiz Inácio Lula da Silva durante o evento. No entanto, de última hora, o governo federal confirmou a realização de duas reuniões entre os dois no Palácio do Planalto. Uma dessas reuniões será reservada e contará apenas com a presença de ambos líderes.

Gazeta Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo