Política

Júnior Araújo recebe convites de outros partidos, mas ainda aponta PP como opção mais próxima

Deputado estadual diz que mudança de partido é inevitável e que tem dialogado com outras siglas além do PP

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) revelou essa semana, em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, que tem recebido convites de outras siglas e está avaliando sua saída do PSB na próxima janela partidária. Segundo ele, a decisão está sendo tratada com cautela, mas é motivada por questões de representatividade e espaço dentro da legenda.

“A opção mais próxima hoje é a do Progressistas, mas também já recebi convite de outras siglas. Temos tempo para definir essa situação, então quem tem prazo, não tem pressa”, disse o parlamentar, sinalizando que sua permanência no PSB está cada vez mais distante.

A possível mudança de partido ocorre em meio a um clima de insatisfação com a direção do PSB em Cajazeiras, cidade-base de Júnior. Ele afirma não ter voz ativa nas decisões partidárias locais e acredita que sua atuação política tem sido desvalorizada dentro do partido.

“Sou um mero filiado, não participo de nenhuma decisão no diretório municipal. Respeito os espaços dos colegas, mas também preciso defender o meu projeto. É uma questão de sobrevivência política”, destacou.

Apesar de considerar a saída do PSB como provável, Júnior reforçou que, por enquanto, permanece na base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Fui secretário do governo João Azevêdo, sou grato e não costumo cuspir no prato que comi. Continuo na base até que me digam o contrário.”

A definição sobre o novo destino partidário do deputado deve ocorrer até abril de 2026, quando se abre a próxima janela para troca de partidos sem risco de perda de mandato.

PBAgora

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo