Política

João convida prefeitos e parlamentares governistas e da oposição para lançamento do PAC na PB

O governador João Azevêdo (PSB) enviou convites aos prefeitos, deputados e senadores paraibanos para o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado. O evento está previsto para ocorrer na terça-feira (12) e contará com a presença de ministros do governo Lula (PT). De acordo com o secretário chefe de gabinete, Ronaldo Guerra, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o da Educação, Camilo Santana, já confirmaram presença. Ele acredita que outros dois devem estar por aqui no dia do lançamento.

As onze obras estruturantes pleiteadas pelo chefe do Executivo ao governo federal que foram incluídas no novo PAC preveem investimentos de R$ 2,4 bilhões na Paraíba em infraestrutura rodoviária, saúde e segurança hídrica. A data para o início das obras ainda não foi definida, mas deve haver cobranças aos ministros, para que os projetos passem a receber recursos.

As demandas do governador João Azevêdo acolhidas pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contemplam a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão; o sistema adutor do Brejo, que irá atender aos municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras; a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba – Ramal Curimataú; e a barragem Cupissura para abastecer a Região Metropolitana de João Pessoa.

Também serão executadas a 3ª adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande; a conclusão do canal Acauã-Araçagi; e o projeto do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó.

E ainda entraram no novo PAC a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, cuja ordem de serviço foi assinada nesta semana pelo ministro dos Transportes, Renan Filho; a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Farinha; e o projeto para duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras; além da construção do Arco Metropolitano de João Pessoa. As informações são do Blog do Suetoni.

PBAgora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo