Esporte

Hulk resolve, Atlético supera Athletico e vence a primeira no Brasileiro

Após início conturbado, o Atlético Mineiro, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Galo recebeu o Athletico Paranaense, na Arena Independência, não teve vida fácil, mas contou com dois gols de Hulk para vencer por 2 a 1.

Vitor Roque descontou para os visitantes. Com o resultado, o time comandado por Eduardo Coudet interrompe uma sequência de quatro jogos sem vitória, chega a quatro pontos no Brasileirão e pula para décima colocação. Do outro lado, o Furacão permanece com três e figura no 15º posto.

Domínio alvinegro Antes do primeiro minuto de partida, o Furacão quase abriu o placar e deu indícios de que complicaria a vida do Galo. Alex Santana recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e bateu colocado, obrigando Everson a se virar para fazer a defesa.

A boa chegada rubro-negra, entretanto, foi uma das únicas da primeira etapa. Pouco depois, o Atlético Mineiro colocou a bola no chão, impôs seu ritmo e foi completamente dominante. Tanto que aos dez minutos, o time de Coudet inaugurou o marcador. Após bela enfiada de bola de Hyoran pelo meio, Edenílson se antecipou à marcação e entregou de primeira para Hulk, que invadiu a área e soltou uma bomba cruzada e estufou as redes da Arena Independência. Na frente do placar, o Atlético ganhou ainda mais confiança e acumulou chances para ampliar a vantagem.

Na melhor delas, Edenílson descolou um lindo lançamento para Paulinho, que apareceu livre na área e parou em grande defesa de Bento. Galo administra e Hulk decide Na volta do intervalo, o Athletico Paranaense mudou de postura, tomou conta do meio campo e passou a ditar o ritmo. Logo aos dois, David Terans aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma bomba. Atento, Everson saltou no ângulo e operou um milagre. O momento era rubro-negro, mas o Atlético deu sua resposta.

Aos 15, Hyoran fez boa jogada pela esquerda e chutou fraco; Bento bateu roupa e a bola se ofereceu para Paulinho, que não conseguiu completar para o gol. Incrível! Na sequência, o Furacão seguiu melhor na partida, mas acabou sofrendo uma baixa. Aos 32, Alex Santana levantou demais o braço, acertou o rosto de Patrick, recebeu o segundo amarelo (que virou vermelho direto após análise do VAR) e foi expulso. Com um jogador a menos, o time de Paulo Turra foi corajoso, seguiu buscando o ataque, mas acabou castigado pelo contra-ataque alvinegro.

Aos 39, Hulk (sempre ele) escapou em velocidade pela esquerda, se livrou de Thiago Heleno e colocou no canto, sem chances para Bento. Mesmo com cenário adverso, o Athletico não entregou os pontos e foi premiado com o gol de honra. Já nos acréscimos, após vacilo de Battaglia, Vitor Bueno arrancou pelo meio e serviu Vitor Roque, que bateu firme e deu números finais à partida: 2 a 1.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo