Grupo criminoso que arrecadava mensalidades para comprar armas tem alvos presos, em João Pessoa
Doze dos investigados já possuem envolvimento em ações penais relacionadas a homicídios

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta terça-feira (16), teve como alvo uma organização criminosa que atuava no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. O grupo realizava uma “caixinha” para comprar armas.
A investigação que resultou na operação teve início durante a apuração de homicídios registrados no bairro. Nesta manhã, foram cumpridos 18 mandados de prisão, além de cinco de busca e apreensão, contra alvos envolvidos no esquema.
Segundo informações da Polícia Civil, a organização realizava a arrecadação de uma “mensalidade” dos integrantes. Esses valores eram direcionados para a compra de armas que, posteriormente, eram distribuídas entre esses membros para o fortalecimento da facção e expansão do domínio territorial.
Alguns dos alvos da operação já se encontravam dentro do sistema prisional. Doze dos investigados já possuem envolvimento em ações penais relacionadas a homicídios.
A Operação Caixinha foi coordenada pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES) e pela UNINTELPOL, em atuação integrada com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (GAECO/MPPB).
Portal Correio




