Esporte

Com Mbappé discreto, França vence o Chile de virada em amistoso

Após um começo de jogo abaixo do esperado, a França se impôs em Marseille e venceu amistoso mais complicado do que o esperado contra o Chile por 3 a 1. Fofana, Kolo Muani e Giroud fizeram os gols do Le Blues, enquando Núñez fez o gol chileno. O craque Mbappé foi titular, mas esteve em noite discreta. Susto, mas virada

De maneira surpreendente, o Chile começou o jogo todo no ataque na casa dos franceses e abriu o placar aos 5, quando após boa tabela pela direita, Isla invadiu a área livre, rolou para trás e Marcelino Núñez soltou a pancada cruzada para abrir o placar. Aos 8, Alexis Sánchez recebeu na área, abriu espaço e bateu pata defesa de Maignan.

A França, por sua vez, decepcionou bastante nos primeiros minutos.  Atrás no placar, a França passou a ocupar o campo de ataque, segurando a bola e procurando espaços, mas sem tanta criatividade. Só que a seleção mandante não precisou de muito e empatou na sua primeira finalização. Aos 18, Fofana recebeu de Mbappé, bateu de fora da área e a bola morreu no cantinho após desvio.  Mbappé, que era perseguido pela própria torcida francesa, com o jogo na casa do Marseille, rival do PSG, teve sua primeira chance aos 22, mas não conseguiu completar em cheio o cruzamento de Theo Hernández.

Aos 26, Theo caprichou no cruzamento e Kolo Muani chegou inteiro para cabecear no contra-pé e virar o jogo para a França. Do outro lado, o Chile já não conseguiu atacar como antes.  O ritmo do jogo diminuiu, acontecendo mais no campo de ataque da França, mas sem tanta velocidade. O Chile quase empatou aos 40, quando Isla fez bom cruzamento, a bola passou pelo goleiro e Koundé evitou o chute de Vargas quase em cima da linha. Mbappé esteve em um primeiro tempo extrememante apagado e pouco apareceu. O placar foi do jeito que estava para o intervalo.

Chile dificultou O segundo tempo começou bastante aberto, com o Chile indo para cima e a França encontrando espaços. O empate quase saiu aos 4, quando Vargas recebeu cruzamento completamente livre na área e cabeceou na trave. No lá e cá, a França assustou em finalização de Giroud, defendida por Bravo, e no chute de fora da área de Koundé, que saiu passando perto do travessão.  O Chile seguiu surpreendendo e equilibrando o jogo, com alternância de ataques e momento de domínio no meio de campo. Só que diferente dos primeiros minutos da segunda etapa, as equipes não conseguiram manter o mesmo nível de intensidade.

A França voltou a finalizar aos 24, quando Theo cobrou falta lateral, Giroud se jogou na bola na segunda trave, mas não pegou em cheio.  Houve uma pressão do Chile para empatar, mas a França que foi fatal. Aos 28, Kolo Muani foi lançado pelo lado direito da área, passou como quis por dois defensores e rolou para Giroud, que chapou no alto e marcou o terceiro. Aos 30, uma resposta do Chile na finalização de Osorio, que Maignan caiu no cantinho para defender.

O Chile mostrou que não iria dar facilidade a França e voltou a balançar as redes aos 37, com Dario Osorio, que ganhou a bola no meio, ajeitou e soltou uma pancada cruzada para vencer o goleiro. A reta final foi animada, com a equipe sul-americana mostrando que poderia levar perigo. Mas a França tratou de diminuir o ritmo, segurar a bola e apesar dos riscos conquistou a vitória.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo