Gervásio Maia diz que CPMI para investigar atos golpistas de 8 de janeiro é perda de tempo: “Oposição quer palco”
O deputado federal Gervásio Maia (PSB) comentou nesta quinta-feira (20) as imagens em que o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Gonçalves Dias, aparece no Palácio do Planalto durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Para o parlamentar, a gravação vazada não revela muita coisa. O fato, no entanto, foi o bastante para que o general pedisse demissão diante da pressão interna no governo.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também orientou aos líderes da base governista a apoiar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) para investigar os atos golpistas no Congresso Nacional. A proposta ensejada pela oposição desde o primeiro momento, entretanto, é vista como “perda de tempo” pelo deputado paraibano.
“Eu não sou contra qualquer tipo de apuração, porém todo o episódio do dia 8 de janeiro está catalogado, documentado e sendo apurado pelas autoridades competentes. O que a oposição quer, na verdade, é um palco para criar instabilidade no parlamento. Qual foi o único discurso que eles fizeram para apresentar propostas e soluções para os problemas herdados pelo presidente Lula? Não têm pauta produtiva”, questionou o deputado.
“Se essa CPMI vier a ser instalada, a produção vai cair mais ainda. Então, acho que é uma perda de tempo gigantesca e uma ampliação de palco que não traz qualquer produtividade às questões que interessam verdadeiramente às ruas do Brasil”, finalizou Gervásio Maia.
Wscom