Destaque

Gerson marca golaço no fim e Flamengo arranca vitória do Coritiba fora de casa

Foi sofrido, mas o Flamengo conseguiu uma vitória em jogo bastante movimentado diante do Coritiba na tarde deste domingo. Graças a gol salvador de Gerson nos acréscimos, o rubro-negro venceu os paranaenses por 3 a 2.  Com o resultado, o Flamengo é o terceiro colocado do Brasileirão com 35 pontos. A distância para o líder Botafogo ainda é enorme, mas pelo menos ultrapassaram o Grêmio, que tropeçou.

O Coritiba perdeu a quarta seguida e segue em 19º.  Virada rubro-negra O primeiro tempo no Couto Pereira foi bem agradável de se acompanhar, com as duas equipes buscando o ataque. As primeiras chances de gol foram do Flamengo, com finalizações de Gabigol e Arrascaeta levando certo perigo ao gol do Coritiba.  Mas quem teve a primeira oportunidade mais clara de marcar foi o time da casa.

Robson foi acionado em velocidade na direita da área, foi derrubado por Filipe Luís e o pênalti foi marcado. O próprio Robson foi para a cobrança e converteu com segurança.  O Flamengo não deixou barato e também teve um pênalti a favor pouco depois. Wesley recebeu belo passe e foi derrubado – na cobrança, Gabigol também bateu bem para deixar tudo igual.

A partir daí, Bruno Henrique começou a aparecer muito bem na partida.  Com belas jogadas pelo lado esquerdo, o atacante do Flamengo se destacou nos minutos finais da primeira etapa: com belas jogadas individuais, quase deu assistência para Gabigol e depois iniciou trama que terminou com gol de Arrascaeta na pequena área. 2 a 1.

Drama até o fim A segunda etapa em Curitiba não foi tão intensa como a primeira. O Flamengo tinha o domínio absoluto da posse de bola, mas finalizava pouco, enquanto o Coritiba arriscava mais, porém de forma ineficiente.  Pelo menos na primeira chance da etapa final o time da casa soube aproveitar falha do rubro-negro para empatar o placar.

Fabrício Bruno falhou feio em tentativa de corte e Edu estava na sobra para empurrar a bola para a rede. 2 a 2.  O tempo foi passando, os treinadores foram fazendo as suas alterações e tudo indicava um empate amargo para as duas equipes que precisavam bastante da vitória. Até que, nos acréscimos, Gerson acertou um chute de rara felicidade para decidir o duelo com um golaço. 3 a 2 para o Flamengo.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo