Entretenimento

Gari Sorriso completa 25 anos de Sambódromo e festeja bodas de prata com o samba no Desfile das Campeãs

Sorriso no desfile da SapucaíFoto: Guito Moreto

Tudo começou de forma bem despretensiosa e inesperada, mas acabou virando uma das marcas do carnaval carioca, que está completando 25 anos. Escalado para limpeza do Sambódromo Renato Luiz Feliciano Lourenço começou a sambar com a vassoura na mão no intervalo entre duas escolas. Nas passagens seguintes entre uma escola e outra o público do setor um começou a pedir: “samba, samba”. Ele atendeu o pedido, foi sambado a cada intervalo e não parou mais. Nascia ali Renato Sorriso, para uns e o Gari Sorriso para outros:

— Aconteceu tudo de forma muito rápida, nunca imaginei que tomaria a proporção que tomou — avalia.

O sorriso largo e o gingado do gari chamou a atenção não só dos anônimos. Personalidades que passam pelo Sambódromo também reverenciam o personagem, que já está integrado ao carnaval carioca. Artistas como Paolla Oliveira e Juliana Paes, entre outros já posaram em fotos com ele nas frisas, camarotes junto e até mesmo na pista de desfiles.

— Me sinto feliz de poder dar um pouco de alegria para o povo das arquibancadas — diz o Gari Sorriso, que já viajou o mundo — participou da festa de encerramento da Olimpíada de Londres, em 2012— , carregou a tocha olímpica nos jogos do Rio, em 2016, e tem contribuído com a sua simpatia para incentivar várias campanhas de vacinação.

A comemoração das bodas de prata de Renato Sorriso com o samba será neste sábado, durante o Desfile das Campeãs. Mas, quem pensa que o gari mais famoso do Rio é só da Sapucaí está enganado.

Renato Sorriso também tem participado do carnaval popular de Campinho, que era na Intendente Magalhães, mas a partir desse ano passou a ser realizado na Avenida Ernani Cardoso. Apesar da fama, não abandonou as ruas: o gari durante todo o ano segue varrendo diariamente a Praça Xavier de Brito, na Tijuca, onde, como não podia deixar de ser, se tornou uma figura popular.

Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo