Paraíba

Homem derruba defensa metálica na BR 261, em Patos, e é preso pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba no decorrer de fiscalizações realizadas ontem (21), deteve duas pessoas em ocorrências distintas pelos seguintes delitos: a primeira por receptação e por violar o direito de dirigir; a segunda por destruir, inutilizar ou deteriorar bem especialmente protegido por lei.

Nesta segunda-feira, equipes da PRF foram comunicadas por um servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que um indivíduo estava com uma retroescavadeira removendo a defensa metálica, sistema de proteção contínuo implantado ao longo das vias para proteger veículos desgovernados.

Uma equipe policial foi até o km 7, da BR 261, no município de Patos, sertão paraibano, para averiguar a denúncia. Chegando ao local, os policiais se depararam com o veículo removendo a defensa metálica, onde já havia sido extraída cerca de 50m do aparato. O condutor, um homem de 25 anos, foi abordado, ao ser questionado sobre o serviço, relatou que o dono de um lote havia contratado o seu serviço e informado que já tinha a autorização necessária. Contudo, ele não portava a licença do DNIT. Diante da situação flagrada, o homem foi detido por destruir, inutilizar ou deteriorar bem especialmente protegido por lei e encaminhado para a Polícia Federal de Patos.

A outra prisão aconteceu na tarde de ontem, , desta vez no km 70, da BR 230, no município de Sobrado, próximo à Unidade Operacional da PRF no município, quando uma equipe da PRF visualizou e abordou um Chevrolet Onix. Durante a fiscalização foi verificado que o automóvel estava adulterado, sendo possível constatar que ele havia sido roubado em Recife/PE em julho do presente ano. O condutor, um homem de 42 anos, estava com o direito de dirigir suspenso desde abril deste ano. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder pelo crime de receptação.

ParlamentoPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo