Política

Eduardo Carneiro minimiza saída da prefeita de Conde para o Progressistas e destaca articulação política multipartidária

Em meio às movimentações políticas que agitam os bastidores na Paraíba rumo às eleições 2024, o deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) comentou sobre a saída da prefeita de Conde, Karla Pimentel, dos quadros de seu partido para ingressar no Progressistas, liderado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Em  entrevista nesta quarta-feira (20), Carneiro minimizou a mudança partidária e ressaltou que a articulação envolveu diversos atores políticos, incluindo o governador João Azevêdo (PSB).

“Esse movimento é extremamente natural, foi construído por várias mãos, junto conosco, com o deputado Aguinaldo, com o próprio governador João Azevêdo, numa iniciativa de fortalecimento das legendas que compõem nosso agrupamento político”, destacou Carneiro.

O deputado salientou que a fusão entre Solidariedade e PROS automaticamente conduziu a prefeita Karla Pimentel para o Solidariedade, mas que, estrategicamente, a melhor opção para o momento era sua filiação ao Progressistas. Esta articulação, segundo Carneiro, faz parte da estratégia de fortalecimento do grupo político ao qual pertence.

Endossando a visão de Carneiro, o deputado Tarcísio Jardim, do Progressistas, também expressou apoio à movimentação e destacou os benefícios para o partido em termos de densidade eleitoral, visando a construção de uma base sólida para as eleições de 2026.

“Eu vejo o PP se fortalecendo cada vez mais. Estamos em 2024, mas 2026 está logo ali. Me sinto confortável no Progressistas, mesmo sendo um parlamentar de direita. Dentro do PP, ninguém tem obrigação de seguir nenhum tipo de ideologia. A gente respeita cada um e sempre recebemos quem quer vir para agregar, respeitando as individualidades”, ressaltou Jardim.

PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo