Câmara em Foco

Inter marca no fim e arranca vitória contra o Metropolitanos na Libertadores

No Beira-Rio, o Internacional foi dominante do início ao fim, com quantidade avassaladora de finalizações. Precisou de muito e somente nos acréscimos do segundo tempo conseguiu um gol chorado para vencer o Metropolitanos por 1 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Alexandre Alemão foi o herói do Colorado.

O resultado leva o Internacional, que agora soma 4 pontos, a liderança momentânea do Grupo B da Libertadores. Já o Metropolitano segue sem pontuar. Pela segunda rodada, Nacional e Independiente Medellín ainda jogam, com o time uruguaio podendo retomar o primeiro lugar.  Inter com pontaria ruim Como esperado, o Internacional assumiu uma postura propositiva desde os minutos iniciais.

Teve a primeira grande chance aos 5, quando Pedro Henrique acelerou, driblou um marcador e mandou para área, mas Alan Patrick não alcançou por pouco. No quase mesmo foi aos 10, quando Wanderson recebeu após boa troca de passes, finalizou, mas acertou o travessão.  O Internacional sufocou o Metropolitanos, recuperando a bola já no ataque, pressionando com intensidade e fazendo a zaga e o goleiro trabalharem em cruzamentos perigosos.

Em chute de longe, o time equatoriano acertou a meta com Cermeño, mas Keiller defendeu fácil. No ataque contra defesa, Luiz Adriano recebeu na área, girou, mas bateu por cima.  Após minutos de domínio gaúcho, o Metropolitanos conseguiu boas chegadas ao ataque pela direita.

Assim que aos 26, Larotonda apareceu livre na área, bateu forte e a bola tirou tinta do travessão. Na resposta do Colorado, Igor Gomes fez grande jogada, rolou para trás, mas Wanderson teve chute travado na pequena área. Parecia gol certo. O Internacional seguiu criando com facilidade, mas a pontaria era o grande problema, sem conseguir acertar o alvo. Isso só foi acontecer aos 34, quando Luiz Adriano cabeceou para baixo e Schiavone fez uma grande defesa.

Aos 39, Pedro Henrique partiu em velocidade, ousou em chute de perto do meio-campo, mas errou muito. A execução das jogadas não melhorou e o zero persistiu para o intervalo.  Um gol chorado De Pena foi o escolhido para tentar melhorar o internacional e entrou em campo no lugar do volante Jhonny. Com dois minutos, o uruguaio já acertou o alvo, quando girou na área e fez o goleiro trabalhar.

O Colorado esteve intenso, apareceu no ataque, principalmente pelo lado esquerda, mas sempre faltou algo. Quando o erro não era no último passe, era na finalização. A pressão foi grande, mas o gol teimou em não sair. Aos 17, Pedro Henrique chegou a driblar o goleiro, mas perdeu ângulo. Em blitz já dentro da área, Thauan Lara e Alan Patrick tiveram a bola, mas sem espaço para finalizar, até que Campanharo finalizou perto do travessão.

Já aos 20, De Pena chutou da entrada da área, mas a bola foi na trave.  A presença dentro da área era fácil para o Internacional, mas sem chutar. Aos 27, após um longo bate rebate, Alemão pegou a sobra e só empurrou para o gol vazio. No entanto, o lance foi anulado por um pisão de Wanderson no goleiro. O Metropolitanos não quis saber de jogar e foi só defesa. Já o Colorado jogou bolas na área em meio ao desespero do passar dos minutos.

O Internacional foi para o abafa em busca de um gol que valeria os três pontos. Aos 38, Pedro Henrique puxou da direita para o meio, bateu de canhota, mas Schiavone encaixou. A pressão finalmente deu certo e aos 46, após cruzamento da esquerda, De Pena ajeitou para Alemão, que na pequena área, tocou de mansinho. Ufa! Vitória do Colorado.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo