Política

Desistência de Gusttavo Lima é péssima notícia para Caiado

Para caciques bolsonaristas e do União Brasil, desistência de Gusttavo Lima enfraquece candidatura de Ronaldo Caiado ao Planalto em 2026

Reprodução/Governo de Goiás

desistência do cantor Gusttavo Lima de concorrer à Presidência da República em 2026 é uma “péssima notícia” para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A avaliação é compartilhada por lideranças bolsonaristas e até do União Brasil, partido de Caiado.

Bolsonaristas e caciques do União lembram que, embora Gusttavo Lima cogitasse concorrer ele próprio ao Palácio do Planalto, o governador contava com o cantor na política para tentar alavancar a candidatura de Caiado à Presidência em 2026.

Em entrevistas no início de março, o governador afirmou que ele e Gusttavo Lima “andariam juntos” para a disputa do próximo ano. Como a coluna noticiou, Caiado planejava percorrer o Brasil ao lado do cantor para tentar aumentar sua popularidade.

“Sem o Gusttavo, agora o projeto presidencial do Caiado afunda”, avaliou à coluna um integrante da direção do União Brasil que vinha trabalhando pela candidatura do governador ao Planalto.

Um outro aliado de Caiado chamou atenção para o fato de que, ao anunciar sua desistência, na entrevista exclusiva ao Metrópoles, na coluna Grande Angular, Gusttavo Lima não declarou publicamente apoio ao governador na disputa presidencial de 2026.

“Foi ruim para o governador, porque ele (Gusttavo Lima) não disse que vai apoiá-lo. Esses caras são muito instáveis”, avaliou à coluna um aliado próximo de Caiado.

Na avaliação de bolsonaristas, Caiado sofreu uma “derrota” importante no início da corrida eleitoral, o que tende a enfraquecer a pré-candidatura presidencial do governador, prevista para ser lançada durante evento em Salvador no dia 4 de abril.

Como antecipou a coluna, Gusttavo Lima tinha prometido comparecer ao lançamento da pré-candidatura de Caiado. Agora, porém, caciques do União dizem já não ter certeza disso. Procurada, a assessoria do cantor disse não ter essa informação.

A desistência de Gusttavo Lima

A desistência de Gusttavo Lima foi anunciada em entrevista exclusiva ao Metrópoles, na coluna Grande Angular, naquarta-feira (19/3). O cantor disse que vai focar a carreira internacional e criar o Instituto Gusttavo Lima para realizar ações sociais.

O artista sertanejo admitiu que pesou na decisão a oposição de sua família à candidatura nas eleições do próximo ano. “Tenho 35 anos. Nada impede que, na outra eleição, eu seja candidato”, ponderou Gusttavo Lima na entrevista

Metrópoles 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo