Esporte

Inter sofre com falta de entrosamento, mas arranca vitória magra contra o Avenida

O Internacional estreou no Campeonato Gaúcho com uma vitória tímida sobre o Avenida por 1 a 0. Sentindo as limitações físicas e a falta de entrosamento do começo da temporada, o Colorado encontrou na bola aérea seu único gol na partida. Na próxima rodada, os comandados de Eduardo Coudet visitam o São Luiz, em Ijuí, enquanto o Avenida recebe em casa o Brasil de Pelotas.

Etapa inicial sonolenta O Internacional iniciou o Gauchão em sua casa, mas sem poder contar com o apoio da sua torcida. A partida entre o Colorado e o Avenida aconteceu com os portões fechados devido a uma punição sofrida no estadual do ano passado.

Dentro de campo, o técnico Eduardo Coudet promoveu as estreia de Ivan, Robert Renan, Hyoran e Lucas Alario. Em ritmo lento, os donos da casa sentiram a falta de entrosamento e a ausência de Alan Patrick na armação das jogadas.

Sem seu camisa 10, o Inter apostou principalmente nas jogadas trabalhadas pela direita com Hyoran e Bustos, enquanto o lado esquerdo com Wanderson terminou pouco explorado durante a primeira etapa. Dentro da área, a nova dupla de ataque também sofreu com a falta de entrosamento. Nas tentativas de tabela entre Alario e Valencia, o argentino mostrou nitidamente a falta de ritmo de jogo.

Lento nas transições, o Colorado facilitou a marcação do Avenida, que fechou os corredores e encaixou a marcação. As únicas tentativas do Inter vieram através de finalizações de fora da área. No ataque, o Avenida se postou para contragolpear e encaixou boas transições pelas extremas, principalmente em roubadas de bola na intermediária. Em duas oportunidades, o time de Santa Cruz conseguiu a conclusão no alvo e obrigou defesas seguras de Ivan.

Bola aérea ajuda o Inter Na volta do intervalo, Coudet precisou fazer a primeira mudança na equipe, promovendo a estreia no profissional do goleiro Anthony na vaga de Ivan, que saiu contundido. Sem substituições no setor ofensivo, o time colorado seguiu dominando a posse de bola de forma burocrática. O time da casa circulou a bola na frente da área do Avenida sem encontrar espaços para gerar chances.

Sem abastecimento, Enner Valencia recuou e tentou ser mais participativo na criação. Aos 20, o equatoriano disparou chute desviado na defesa e tirou tinta da trave visitante. Sem inspiração para infiltrar com a bola no chão, o Inter apostou nos cruzamentos e encontrou o caminho das redes. Aos 25, Renê levantou no segundo poste, Enner Valencia desviou para a pequena área e Wanderson completou nas redes.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo