Esporte

Croácia vacila no final e deixa vitória escapar contra País de Gales nas Eliminatórias da Euro

Croácia e País de Gales se enfrentaram neste sábado (25), pela primeira rodada do Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa, e empataram em 1 a 1. Kramaric marcou para os croatas, e o estreante Brodhead empatou o jogo para os galeses. As duas seleções voltam a jogar na próxima terça-feira (28). A Croácia visita a Turquia, às 15h45. País de Gales recebe a seleção da Letônia, no mesmo horário.
Domínio croata A Croácia iniciou a partida com uma marcação pressão no campo de ataque, e logo aos dois minutos, criou sua primeira oportunidade. Após roubada de bola, Modric recebeu pelo meio, adiantou e arriscou de fora de área. Ward estava atento, e caiu bem para fazer a defesa. O goleiro galês fez outra intervenção importante com 12 minutos. Perisic foi lançado no ataque e ajeitou para Kramaric.
Da entrada da área, o atacante acertou um belo chute de primeira, mas Ward se esticou e salvou Gales mais uma vez. Após ter um gol anulado aos 25, a Croácia aumentou a pressão no campo de ataque, e teve outra chance aos 27. Kramaric ganhou de Neco Williams em disputa pelo alto, carregou e bateu com estilo, sem chance para Ward dessa vez: 1 a 0 Croácia.
As duas seleções tiveram oportunidades no final da primeira etapa. Gales conseguiu sua primeira finalização em cobrança de falta de Harry Wilson, em bola que tirou tinta do travessão. Na sequência, Kramaric roubou bola no ataque e tinha Perisic livre na área.
Como um bom camisa 9, ele preferiu a finalização ao passe, mas isolou o chute. Empate heroico A Croácia quase marcou o segundo com menos de cinco minutos de segundo tempo. Kovacic fez uma ótima tabela com Kramaric dentro da área, mas pegou mal na hora da finalização e mandou por cima do gol de Ward. Apesar da chance croata no início, País de Gales melhorou na segunda etapa.
Aos 20, Wilson dominou pelo lado direito e enfiou um ótimo passe para Daniel James. O atacante galês completou de primeira, mas não colocou direção no chute e a bola foi para fora. Os croatas acordaram depois do susto e retomaram o controle da partida. O time voltou a manter a posse de bola no campo de ataque e fez com que Gales diminuísse seu volume de jogo.
Aos 35, Vlasic acertou o travessão em um cruzamento que acabou na direção do gol e quase fez o segundo. A vitória croata parecia certa, mas Gales teve uma última oportunidade nos acréscimos. Roberts cobrou lateral na área, a bola sofreu um desvio na primeira trave e sobrou limpa para Brodhead, que fazia sua estreia pela seleção galesa. Livre, o atacante só teve o trabalho de escorar para o gol e empatou o jogo.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo