Esporte

Athletico começa Brasileirão com goleada diante do Cuiabá

O Athletico Paranaense confirmou o ótimo momento que vive na temporada e começou o Campeonato Brasileiro com uma ótima atuação dentro de casa para vencer o Cuiabá por 4 a 0. Os gols da vitória do Furacão foram marcados por Pablo, Canobbio, Leo Godoy e Mastriani.  Por conta da goleada, o Athletico termina a primeira rodada do Brasileirão na liderança, enquanto o Cuiabá é o lanterna. Na próxima rodada, o Furacão visita o Grêmio.

Já o Dourado teve seu jogo da segunda rodada, contra o Vitória, adiado por conta da semifinal da Copa Verde.  Furacão domina completamente Em casa, o Athletico Paranaense assumiu uma postura mais propositiva, controlando o jogo e com maior posse de bola, enquanto o Cuiabá se fechou. O Furacão até conseguiu boas combinações ofensivas, mas apelou nos cruzamentos para a área e teve problemas para finalizar.

A primeira finalização foi aos 9, quando Julimar teve espaço, bateu forte de fora da área, mas a bola saiu ao lado do gol.  A bola seguiu por mais tempo sob o domínio do Athletico, mas sem essa posse ser refletida em maior criatividade. O Cuiabá fez o goleiro Bento trabalhar pela primeira vez aos 15, quando Deyverson completou cruzamento na segunda trave.

O duelo estava mais truncado, até que o Furacão abriu o placar. Aos 23, Fernandinho cobrou escanteio, Julimar desviou de cabeça e Pablo completou para a rede.  Mesmo depois do gol, o Athletico não abandonou a postura mais ofensiva, circulando a bola com tranquilidade no campo de ataque, mas encontrando dificuldades em meio a linha defensiva de cinco jogadores do Cuiabá.

Voltou a acertar o alvo com Fernandinho, que bateu de longe e fez o goleiro Walter trabalhar. Então aos 37, após bela troca de passes, Fernandinho serviu Canobbio, que bateu de primeira e ampliou.  A superioridade do Athletico era grande e ficou ainda mais refletida no placar aos 39, quando Canobbio arrancou pela direita e tocou para Léo Godoy, que dominou e bateu cruzado para marcar o terceiro gol.

Do outro lado, o Cuiabá terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização. Grande imposição do Furacão.  Goleada do Athletico Na volta para o segundo tempo, o Athletico seguiu dominando a partida, sem abrir mão de ter a bola mesmo com uma grande vantagem no placar. Aos 4, Cuello recebeu de Pablo pela esquerda, abriu espaço para o meio e bateu por cima do gol. Do outro lado, somente aos 10, o Cuiabá teve sua primeira finalização, quando Derik apareceu sozinho na cara do gol, mas desperdiçou a grande chance.

O Athletico também seguiu criando e ficou muito perto de ampliar aos 12, quando após boa jogada de pé em pé, Julimar ficou na cara do gol e parou em grande defesa de Walter. Aos 15, Erick arrancou pela direita, colocou na cabeça de Canobbio, que finalizou para defesa de Walter. Já o Cuiabá não apresentou soluções ofensivas, abusou dos cruzamentos e pouco (ou nada) incomodou.  Sem qualquer indício de uma reação do Cuiabá, o Athletico seguiu administrando a partida e ainda criando algumas chances, mesmo sem acelerar como antes.

Aos 25, Pablo soltou uma pancada da entrada da área e a bola saiu rente à trave. Aos 30, Fernandinho quase marcou um belo gol, quando tabelou com Alex Santana e bateu colocado.  Reserva na partida, Mastriani entrou em campo no segundo tempo e não desperdiçou a chance de deixar o dele. Aos 36, após cobrança de falta lateral de Zapelli, o centroavante apareceu na primeira trave e cabeceou para a rede. A reta final da partida foi somente protocolar e o Furacão confirmou sua primeira vitória no Brasileirão com direito a goleada.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo