Esporte

Com show de joia, Corinthians supera o Flu e vence a primeira no Brasileirão

Depois de três tropeços consecutivos, sem um gol marcado sequer, o Corinthians, enfim, desencantou no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timão recebeu o Fluminense, na Neo Química Arena, e, com uma atuação imponente, venceu por 3 a 0.  Com o resultado, o time comandado por António Oliveira, além de marcar seus primeiros tentos no Brasileirão, chega a quatro pontos e salta para 12ª colocação.

Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras permanece com os mesmos quatro pontos e figura no 15º posto. Com brilho do Terrão, Timão abre vantagem Ciente do estilo de jogo do Fluminense, o Corinthians se preparou para pressionar o Fluminense em Itaquera. E assim foi feito. Com muita intensidade, o Timão adiantou suas linhas e atrapalhou demais a saída curta do Tricolor, acumulando roubadas de bola no último terço. Sem conseguir dar fluidez para o seu jogo, o time de Diniz baixou suas linhas de frente, tentou ajustar a construção das jogadas, mas não funcionou.

O time da casa foi certeiro na estratégia e não baixou intensidade em nenhum momento. Se tudo fluiu sem a bola, com ela foi melhor ainda, em especial pela tarde iluminada do jovem Wesley, que tirou o sono da defesa tricolor pelo lado esquerdo. Antes disso, Félix Torres levou vantagem pelo alto e só não abriu o placar pois a bola explodiu na trave.

Pouco depois, não teve jeito. Em mais uma bola recuperada no campo de ataque, Wesley, recebeu com liberdade, se livrou da marcação desequilibrada de Germán Cano e, da entrada da área, bateu firme. A bola desviou em Martinelli no meio do caminho e foi no cantinho, sem chances para Fábio. E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, em mais erro na saída (desta vez de Árias), Bidon se antecipou à marcação e acionou Wesley.

O Cria do Terrão fez fila, deixou Manoel e Felipe Melo no chão e tocou no contrapé do goleiro, marcando um golaço em Itaquera: 2 a 0. Cacá fecha conta No segundo tempo, o Corinthians, embalado por seu torcedor, foi para cima nos primeiros minutos e logo ampliou a vantagem. Aos dois, Garro cobrou falta da esquerda e encontrou Cacá, que, livre na segunda trave, completou para dentro.

Sem ter outra alternativa, Fernando Diniz mandou seu time para o ataque e chegou a assustar com Douglas Costa, mas o dia era mesmo dos corinthianos, que seguiram mais perigosos no confronto. Aos 19, Romero partiu em contra-ataque pela direita, levantou a cabeça e atravessou para Wesley, que tentou o hat-trick, mas Fábio não permitiu. Minutos depois, Fagner recebeu com muita liberdade na intermediária, clareou para o chute e soltou uma bomba.

A bola voltou a desviar em Martinelli no meio do caminho, mas desta vez foi direto na trave. Mesmo com a vitória encaminhada, o time comandado por António Oliveira não fugiu da sua estratégia e, com uma vitalidade impressionante, continuou buscando a marcação pressão. Funcionou. O placar foi mantido e o Corinthians garantiu a primeira vitória neste Brasileirão

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo