Paraíba

Alakazoo mostra benefícios da equoterapia para crianças com espectro autista em editorial

A Alakazoo, marca de moda infantil da Lunelli, companhia têxtil catarinense com mais de 40 anos de atuação, lançou a campanha “Meu Mundo Azul”, que traz uma série de conteúdos editoriais para apresentar os benefícios da equoterapia para as crianças com o Transtorno do Espectro Autista, relembrado internacionalmente no dia 02 de abril.

A campanha, que procura promover conexões para realizar transformações, já está no ar nas redes sociais e no canal do Youtube da marca, e traz histórias da Lilian e do João, crianças com espectro autista que experienciaram o método terapêutico educacional que utiliza o cavalo para estimular o desenvolvimento biológico, psicológico e social, além de criar uma conexão com a natureza. Os vídeos trazem depoimentos de familiares, de profissionais da saúde, fisioterapia e terapia ocupacional, além de representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Joaquim (SC), parceira na ação.

No início de março, a marca também lançou editorial de moda para conscientização sobre a Síndrome de Down, que contou com parceria da Instituição Amor Pra Down e trouxe ensaio com depoimentos de seis mães com seus filhos. Além dos editoriais pontuais, a Alakazoo procura incluir as crianças atípicas em suas campanhas de lançamento de coleções e seus respectivos catálogos.

Com o projeto “Moda para Todos”, a Alakazoo lança periodicamente coleções voltadas para todas as crianças, como uma linha de pijamas inclusivos, baseadas no livro “O Sonho de Zoo”. As peças trazem estampas com texturas, alto relevo e braile, com apliques que abrem e fecham e diferentes formas de estímulos e interação. Na campanha “Aumente o Som”, a marca criou uma música exclusiva e uma dança que trazia na sua coreografia sinais em libras e catálogo com descrição Pra Cego Ver.

De acordo com Carine Borba Martins, coordenadora do núcleo de criação da Alakazoo, a marca tem uma proposta de ser inclusiva e transformadora, produzindo campanhas e coleções que trazem um significado além do vestir. “Os editoriais são uma forma de promover a conscientização e mostrar que existem ferramentas e alternativas que ajudam no desenvolvimento dessas crianças”, afirma. “Nosso objetivo como marca é promover uma atitude construtiva sobre valores como inclusão, amizade, amor ao próximo e zelo pelo meio ambiente”, completa.

O editorial “Meu Mundo Azul” pode ser conferido na página da Alakazoo no Instagram (@instalakazoo) e no canal da marca no YouTube (/alakazoo).

Sobre a Lunelli

Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria, varejo e franquia de moda, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina de valor), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 35 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.

Contato Imprensa: InPress Porter Novelli

Gustavo Dezan / Karina Brandford

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