Destaque

Cícero fala em unir João Pessoa e Campina Grande na eleição e do desejo de ter Pedro ou Romero na vice

Cícero Lucena deu declarações durante visita ao Vale do Mamanguape. Foto: Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), traçou seu mapa para as eleições do próximo ano. Durante agenda no Vale do Mamanguape, disse ser possível unir a Grande João Pessoa e a Grande Campina Grande no seu projeto eleitoral para 2026. Ele pretende disputar o governo do Estado, enfrentando antigos aliados, como o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), cotado para representar a ala governista no pleito. Para a empreitada, o gestor pessoense trabalha com a perspectiva de apoio do clã Cunha Lima e até do presidente Lula (PT).

Com os Cunha Lima, o diálogo está avançado, segundo informações de bastidores. O cupido tem sido o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que deve filiar o gestor pessoense ao seu partido no dia 7 de novembro. Em Mamanguape, no Litoral Norte, Cícero disse com ar desejoso que seria uma grande sorte para a Paraíba ter Pedro Cunha Lima (PSD) ou Romero Rodrigues (Podemos) como vice em uma chapa. Que os dois poderiam agregar muito com ideias e ações. Lembrou, para isso, que Pedro foi testado nas urnas em 2022 e o êxito de Romero como prefeito de Campina Grande.

No plano nacional, manifestou o desejo de oferecer palanque para Lula. A sigla petista, na Paraíba, anda dividida entre Cícero e Lucas, mas a decisão final deve vir mesmo do presidente. Sobre isso, Cícero ressaltou as afinidades de programas do seu governo com os federais. Lembrou do Pé de Meia, do Ministério da Educação, que tem uma versão municipal. Citou, também, o Minha Casa Minha Vida, o projeto de Médicos Especialistas, o compromisso de recuperar o Centro Histórico e o programa de reformas adotado pela prefeitura.

Com informações do jornalista Chico Soares

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo