Chuvas intensas causam transtornos em João Pessoa e região metropolitana
Fortes chuvas atingiram João Pessoa e a região metropolitana na noite desta terça-feira (20), provocando alagamentos, quedas de árvores e diversos transtornos.
Na capital, uma árvore de grande porte caiu na ladeira do Cuiá, bloqueando parte do trânsito. Apesar do susto, ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover a árvore. Ainda na ladeira do Cuiá, outro ponto da via ficou totalmente alagado.
No bairro dos Bancários, na zona sul da cidade, a via principal foi parcialmente tomada pela água, dificultando o tráfego devido ao acúmulo de chuva.
No Mercado da Torre, conhecido por sofrer com inundações em dias chuvosos, foram registrados novos alagamentos. Imagens mostram acúmulo de lixo misturado à água.
Já no bairro da Penha, na orla de João Pessoa, a força da correnteza em dois trechos da localidade comprometeu o trânsito de pedestres e veículos.
Na região metropolitana, Bayeux foi a cidade mais afetada, registrando mais de 80 milímetros de chuva, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). No bairro Alto da Boa Vista, parte do teto de um supermercado desabou, mas ninguém se feriu.
Em Santa Rita, o centro da cidade também foi tomado pela água, e até caminhões enfrentaram dificuldades para circular.
Em caso de emergências, as pessoas devem entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.
ParlamentoPB