Esporte

Com time alternativo, Botafogo confirma favoritismo e elimina Ypiranga

Fazendo valer seu favoritismo, o Botafogo confirmou, na noite desta quinta-feira, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Ypiranga-RS, o Glorioso poupou titulares e, sem correr grandes riscos, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Luís Castro garante o avanço no mata-mata e agora aguarda sorteio, que acontece no próximo dia 2 de maio, para conhecer seu próximo adversário. Vantagem alvinegra Mesmo poupando seus principais titulares, o Botafogo não encontrou dificuldade para impor seu ritmo e dominar o Ypiranga durante toda a primeira etapa. Tanto que aos cinco, o Glorioso pressionou e abriu o placar.

Após boa jogada iniciada pelo lado direito, Gustavo Sauer tabelou com Luis Henrique, tentou tirar da marcação na área e viu a bola sobrar limpa para Matheus Nascimento, que clareou para o chute e mandou para o fundo das redes. Na frente do placar, o Fogão manteve o ritmo e criou (pelo menos) mais três grandes chances para ampliar. Em uma delas, Sauer fez um carnaval na defesa gaúcha e deixou na boa para Luis Henrique, que tentou colocado, mas parou em grande defesa de Caíque.

Do outro lado, o Ypiranga se resumiu ao campo de defesa e assustou uma única vez na primeira etapa. Aos 40, após escorregão de Daniel Borges, Guilherme Guedes recebeu com espaço na área alvinegra, mas viu Lucas Perri se agigantar para salvar os donos da casa. Glorioso controla Na volta do intervalo, mais do mesmo. Ainda que sem a intensidade de outrora, o Botafogo tomou a iniciativa, ocupou o terreno gaúcho e construiu espaços para finalizar.

Logo no primeiro minuto, Luis Henrique apostou no individual e, quase sem ângulo, bateu com perigo. Pouco depois, após boa inversão de Matías Segovia, Raí recebeu na área, Lucas Fernandes se apresentou e só rolou para Marlon Freitas, que pegou firme de primeira e tirou tinta da trave. Mesmo pressionado e apresentando limitações para construir com a bola nos pés, o Ypiranga foi valente e quase arrancou empate no Niltão.

Aos 34, Vini Calixto arrancou com liberdade e cruzou na boa para Erick, que subiu entre os zagueiros e testou no canto, obrigando Lucas Perri a fazer mais uma grande defesa. Sem aproveitar a chance criada, o time visitante acabou castigado no fim. Aos 43, Matías Segovia disparou com muito espaço, levantou a cabeça e serviu Janderson, que dominou e tocou na saída do goleiro. Nos acréscimos, Victor Sá ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro,  mas carimbou o poste. Fim de papo: 2 a 0 e vaga alvinegra.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo