Esporte

Às vésperas da Champions, Napoli demite Mazzarri e anuncia novo treinador

A dois dias de entrar em campo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Napoli oficializou sua terceira mudança de treinador nesta temporada. Após três meses de trabalho, o time italiano demitiu o técnico Walter Mazzarri e horas depois confirmou a chegada de Francesco Calzona. Mazzari chegou ao comando do Napoli em novembro para substituir Rudi Garcia, que não havia engrenado na temporada.

O italiano de 62 anos repetiu os tropeços do antecessor e também não conseguiu convencer a frente do atual campeão italiano. Em 17 jogos, foram apenas seis vitórias, três empates e oito derrotas. O técnico somou ainda uma derrota na final da Supercopa para a Internazionale e uma eliminação com goleada para o Frosinone em casa.

Aos 55 anos, Calzone retorna ao Napoli após quase dois anos, desta vez para comandar a equipe. O italiano iniciou 2022 como auxiliar técnico de Luciano Spalletti, mas deixou o clube para assumir a seleção da Eslováquia. Além do Napoli, Calzone também somou experiência como auxiliar no Cagliari, Empoli e clubes da terceira divisão.

O novo comandante assume o cargo faltando dois dias para o duelo decisivo contra o Barcelona pelas oitavas da Champions League. No Campeonato Italiano, a Azzurri ocupa a décima colocação, com 36 pontos, e uma partida a menos que os rivais na briga pelas vagas na competições europeias.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo