Esporte

França faz três em menos de 10 minutos, vence Marrocos e é última classificada às quartas

França e Marrocos fizeram um dos confrontos menos parelhos das oitavas de final da Copa do Mundo. Com grande superioridade, as francesas marcaram três gols em sequência no primeiro tempo, administraram o resultado, e garantiram a vaga nas quartas de final com um placar final de 4 a 0. O confronto desta manhã de terça-feira (8) foi o último das oitavas de final.

A França pega a Austrália, anfitriã, em jogo das quartas de final marcado para o dia 12 de agosto. Os demais duelos serão entre Espanha e Holanda (que abrem as quartas, no dia 10); Japão e Suécia; e Inglaterra e Colômbia, que fecham as quartas de final. A Copa do Mundo feminina segue até o dia 20 de agosto. Falhas imperdoáveis A França dominou o jogo, do apito inicial ao final, e não houve um momento sequer que Marrocos tenha provado o contrário.

Apesar da classificação francesa ter saído como uma goleada com a mesma diferença de gols da Espanha contra a Suíça, esta acabou por ser, sem dúvidas, a partida de mata-mata mais desigual até aqui da Copa. Depois de repetidas tentativas de inaugurar o placar, a França conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos. Em lance bem trabalhado pelo lado esquerdo do ataque, troca de passes de pé em pé e cruzamento de Sakina Karchaoui para a área. A bola passou direto pela goleira marroquina, que estava mal posicionada, e caiu na cabeça da goleadora Kadidiatou Diani – a jogadora chegou ao quarto gol neste mundial.

A torcida em Adelaide, na Austrália, ainda comemorava o primeiro gol quando veio o segundo. Passados três minutos, Kenza Dali deu passe de calcanhar na intermediária para Diani, que invadiu a área e tocou para trás para a própria Dali. A camisa 8 bateu colocado, no canto direito de Khadija Er-Rmichi, que estática só observou o placar virar 2 a 0. A blitz francesa não deu tempo para Marrocos respirar e chegou ao terceiro aos 23 minutos do primeiro tempo.

Diani recebeu um lançamento longo pela direita, brigou pela bola com Nesryne El Chad, que na tentativa de cortar acabou chutando a bola em Diani e ela sobrou limpa para Eugénie Le Sommer fazer o terceiro. Com o jogo já praticamente liquidado nos 23 minutos iniciais, a primeira etapa perdeu fôlego e emoção. No segundo tempo, Marrocos conseguiu seu primeiro e único chute na partida, que sequer foi a gol.

A França, que parecia só administrar o resultado, ainda chegou ao quarto aos 25 minutos do segundo tempo: a defesa de Marrocos saiu jogando errado, as francesas recuperaram a bola e passaram para Vicki Becho. A atacante cruzou na segunda trave, a bola passou por todo mundo, mais uma vez pela goleira Er-Rmichi, mal posicionada, e caiu na cabeça de Le Sommer, que empurrou para o gol vazio. França 4, Marrocos 0 e classificação assegurada.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo