DestaquePolicial

Bayeux: vereador protocola pedido oficial de cassação da prefeita Luciene Gomes

O vereador Hermerson Galdino da Silva (PP) decidiu protocolar denúncias em desfavor da atual prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PSD), conhecida popularmente como Luciene de Fofinho.

Dentre as denúncias estão o suposto pagamento de despesas vedadas com recursos dos royalties do petróleo, no valor de R$ 5.999.007,97 (cinco milhões, novecentos e noventa e nove mil, sete reais e noventa e sete centavos) que segundo do documento está “em desconformidade com o regime legal” e uma suposta utilização de procedimentos fraudulentos adotados para realização de Concurso Público anunciado em 2021.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

MPE

A prefeita Luciene e o vice Cleicitoni Francisco também estão na mira do MPE (Ministério Público Eleitoral) que, por sua vez, também já pediu, ainda no mês de março de 2023, a cassação do mandato de ambos após acusações de abuso de poder político e econômico, além de prática de condutas vedadas.

De acordo com documento assinado pela procuradora Eleitoral, Acássia Suassuna, houve, em 2020, distribuição graciosa de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública. O que é vedado pela lei.

Portal da Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo