Esporte

Bahia goleia o Atlético Mineiro e evita rebaixamento na última rodada

Em campo contra o melhor time do segundo turno, o Bahia começou a rodada dentro da zona de rebaixamento, mas reagiu e goleou o Atlético Mineiro para evitar o rebaixamento. A situação começou favorável ainda cedo, quando abriu o placar. O Tricolor sofreu o empate, mas conseguiu anular o ataque do Galo, acertou o pé nas suas chances e venceu por 4 a 1, para delírio da torcida.

A goleada salvou o Esquadrão em meio a derrota do Santos para o Fortaleza.  Com os resultados da última rodada, o Bahia terminou o Brasileirão com 44 pontos, na 16ª posição, se livrando do rebaixamento. A queda ficou com o Santos, com um ponto a menos. Já o Atlético Mineiro encerrou no terceiro lugar, com 66 pontos, quatro a menos que o campeão Palmeiras.

Tricolor reagindo A primeira boa chance foi do Bahia, ainda no primeiro minuto, quando Biel arrancou, abriu para Juba, que cruzou rasteiro e a zaga afastou. No rebote, Cauly bateu de frente para o gol, mas errou o alvo. A intenção do Tricolor foi de acelerar quando tinha a bola, deixando a posse com o Atlético Mineiro, mas longe da sua área. O Galo não conseguiu colocar rapidamente os seus jogadores dentro da partida, sem assustar.  A marcação alta do Bahia deu certo aos 11, quando Rezende roubou a bola no ataque,

Thaciano arrancou e rolou para Cauly, que bateu de primeira, no cantinho, para abrir o placar. Quase ampliou aos 14, quando Juba cobrou falta, David Duarte cabeceou forte e Everson espalmou em cima da linha. O Tricolor seguiu com marcação pesada no meio, enquanto o Atlético Mineiro demonstrou pouca pressa em jogar. Após mais uma roubada de bola no ataque, o Bahia assustou aos 25, quando Rezende experimentou de muito longe e Everson caiu no cantinho para defender com a ponta dos dedos.

O Atlético chutou pela primeira vez com Pavón, que arriscou de fora da área e Marcos Felipe espalmou. Os espaços surgiram mais para o Tricolor, que não mostrou calma para aproveitar e encaixar bem as jogadas.  O Bahia quase ampliou aos 32, quando Biel invadiu a área, cruzou com desvio, a bola encobriu Everson e quase morreu dentro do gol. Então o Atlético não perdoou os gols perdidos pelo adversário. Aos 36, Igor Gomes achou Paulinho entrando sozinho na área. Ele dominou e fuzilou no canto. Tudo igual.

O Tricolor foi dono da bola no restante do primeiro tempo. Aos 46, Thaciano ajeitou na área e Cauly bateu por cima. Aos 51, Thaciano cruzou da direita e Juba chegou atrás da zaga para bater forte e marcar o segundo.  Salvação com goleada Na volta para o segundo tempo, o Bahia manteve a bola no seu campo de ataque, atrapalhando a saíddo Atlético, que devolveu a posse comentendo erros. A estratégia do Tricolor de esfriar os ânimos da partida foi claro, com paralisações, laterais e escanteios.

Aos poucos, o Galo foi aparecendo mais no ataque, mas sem levar muito perigo. Até acertou o alvo em falta cobrada por Hulk de muito longe, que Marcos Felipe defendeu em dois tempos.  O duelo esteve mesmo mais truncado no segundo tempo, com o Bahia negando espaços ao Atlético Mineiro, mas sem encaixar contra-ataques e somente recorrendo a cruzamentos improdutivos. Nesse momento, o Tricolor sabia que os resultados de Vasco e Santos ajudavam. Então aos 22,

Rezende pegou uma sobra, bateu de fora da área, mas o chute torto virou assistência para Thaciano, livre na cara do gol, marcar o terceiro.  Com quatro atacantes, o Atlético Mineiro foi para cima em busca de uma reação enquanto a torcida fazia festa na Arena Fonte Nova. No entanto, com o passar dos minutos, o clima virou de tensão, esperando o final das partidas. O cenário era de Galo com a bola e o Bahia se defendendo e contra-atacando. Em comum aos dois times, os erros no momento de ter seus jogadores em posição de marcar.

O Tricolor assustou no contra-ataque, aos 43, quando Ademir foi lançado, cortou para dentro, mas chutou ao lado da meta. O Galo quase diminuiu em cabeçada dque Marcos Felipe fez grande defesa. Então em novo ataque rápido, Ademir arrancou, invadiu a área e fuzilou de direita para marcar o quarto. Com  a goleada, o Bahia somente esperava o final do jogo do Santos, o que aconteceu com direito a vitória do Fortaleza. Tricolor segue na Série A.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo