Atentado terrorista em frente a ministério na Turquia fere 2 policiais
Dois policiais ficaram feridos após ação de homem-bomba em Ancara, na Turquia. Segundo autoridades, duas pessoas participaram do atentado
No momento em que o governo turco realizam operações contra o organização jihadista Estado Islâmico (Isis), uma explosão aconteceu na frente de um ministério em Ancara, na Turquia. De acordo com o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, chefe da pasta alvo do atentado, um homem-bomba se explodiu em frente ao edifício.
Dois policiais ficaram feridos. Segundo Yerlikaya, dois agressores foram responsáveis pela detonação. O segundo acabou “neutralizado” pelas forças de segurança, disse o ministro.
A explosão aconteceu por volta das 9h30 (horário local, 3h30 da madrugada em Brasília). O governo turco divulgou que vários pacotes e sacolas suspeitas estavam em torno da área e os policiais detonam cada uma delas de forma controlada.
O ministro da Justiça turco, Yilmaz Tunc, afirmou que investigação judicial se encontra em andamento.
“Estes ataques não prejudicarão de forma alguma a luta da Turquia contra o terrorismo. A nossa luta contra o terrorismo continuará de forma ainda mais decisiva. Que ninguém tenha dúvidas sobre isso”, escreveu Tunc no Twitter.
Após atentado, discurso contra o terrorismo
O ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Hakan Fidan, seguiu o discurso sobre a luta contra o terrorismo. “Desejo uma rápida recuperação aos nossos heroicos policiais que foram feridos neste ataque vil e transmito os meus melhores votos ao pessoal do nosso Ministério do Interior”, disse.
“Continuaremos a nossa luta contra o terrorismo com determinação no país e no exterior”, acrescentou Fidan.
Mesmo a oposição no país se indignou com o atentado. Líder opositor, Hemal Kilicdaroglu, condenou o “ataque terrorista” e afirmou que a Turquia se unirá contra qualquer ação desse tipo.