Câmara em Foco

Assembleia Legislativa aprova concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao promotor Octávio Paulo Neto e à professora Zarinha

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao promotor Octávio Paulo Neto […]

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao promotor Octávio Paulo Neto e à professora Zarinha. Conforme obtido pelo ClickPB, a propositura foi do deputado Walber Virgolino. O título é a maior honraria concedida pela instituição a nomes que contribuem com o desenvolvimento do estado.

O Promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Octávio Celso Gondim Paulo Neto, reúne diversos títulos pelo reconhecimento de seu trabalho como coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPB).

Já a professora Zarinha possui mais de 50 anos de dedicação e de experiência de ensino com reconhecimento nacional e internacional da docência em língua portuguesa, gramática e literatura. Zarinha, como também é carinhosamente chamada, nasceu em João Pessoa, na Paraíba. Iniciou sua carreira já aos 17 anos, quando passou a substituir o pai, também professor de Português. Com o aumento da demanda por suas aulas, passou a ensinar, além de Gramática, a Literatura.

ClickPB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo