Esporte

Holanda derrota uma valente África do Sul para chegar nas quartas da Copa

A África do Sul foi valente e levou muito perigo com Kgatlana, principalmente no primeiro tempo, mas a Holanda foi mais eficiente, venceu por 2 a 0 em Sidney e garantiu um lugar nas quartas de final da Copa do Mundo.  Agora, as holandesas terão pela frente a seleção espanhola, que passou pela Suíça com uma goleada, em Wellington, na Nova Zelândia. Ao menos uma seleção europeia estará nas semifinais do Mundial.

Kgatlana para em Domselaar O início de jogo foi de muita velocidade. Ataque de um lado, contra-ataque do outro. Apesar de reconhecer o favoritismo das adversárias, a seleção sul-africana não deixou de sonhar. E já ameaçou aos seis minutos, em chute de Kgatlana, defendido por Van Domselaar.  A resposta holandesa veio rápido.

Depois de Brugts ameaçar em cruzamento que foi na direção do gol, Pelova tentou de cabeça no escanteio e viu Ramalepe salvar. Só que Roord aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede.  A África do Sul não se calou. Kgatlana, sempre perigosa, avançou em velocidade pela direita e bateu cruzado, chute desviado por Domselaar. O jogo seguiu aberto, com duas seleções muito dispostas a jogar um futebol ofensivo.

Forte no 1 contra 1, Kgatlana era um pesadelo para a seleção holandesa. Aos 34, mais uma vez a atacante partiu para cima das marcadoras, cortou e chutou de perna direita, para outra boa defesa de Domselaar. Não faltava personalidade para o time sul-africano.  Já perto do intervalo, Kgatlana teve sua melhor chance no primeiro tempo.

A atacante recebeu bola frente a frente com Domselaar e buscou arremate de canhota, mas a goleira fechou bem o gol e conseguiu a defesa, abafando, também, o rebote. Foi Kgatlana contra o mundo no primeiro tempo.  Holanda mata o jogo No início do segundo tempo, Martens esboçou aumentar a vantagem holandesa após receber de Pelova na área. A craque holandesa chegou a mandar para dentro após belo giro, mas a arbitragem, auxiliada pelo VAR, anotou o impedimento.

O segundo gol, porém, foi questão de força. E contou com uma ajudinha de Swart. Berrensteyn mandou chute defensável, mas a goleira sul-africana falhou feio ao tentar encaixar a bola e acabou deixando ela passar, morrendo no fundo da rede.  A África do Sul ainda ameaçou com Motlhalo, mas Domselaar fez uma partidaça! Vendo que estava impossível superar a goleira inimiga, o time sul-africano arrefeceu. A Holanda ainda teve um gol anulado, mas não fez falta. A vaga nas quartas de final está garantida!

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo