Zico torce pela permanência de Jesus e comenta volta aos treinos do Flamengo

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico falou com exclusividade para oGol e, ao longo da semana, vamos divulgar a conversa com o camisa 10, que relembra a carreira na Gávea, na seleção e no Japão. Mas antes, Zico comentou sobre o atual momento do clube e do futebol carioca, afetado pela pandemia do coronavírus.

O Flamengo foi o primeiro clube do Rio de Janeiro a voltar a treinar em campo, mesmo contrariando a recomendação da prefeitura do Rio. Zico conversou com o chefe do Departamento Médico do Fla, que explicou a situação.  “O Flamengo tem um protocolo que acha que está fazendo certo. Conversei com o Dr do Flamengo, o Tannuri, e eles estão mantendo o protocolo para que isso aconteça (a volta aos treinos). Tomara que não tenha nenhum caso (de coronavírus), porque pelo que as autoridades estão dizendo, é um momento complicado.

Se os números são verdadeiros, são muitas mortes diárias. Tomara que nada aconteça, porque um treinamento envolve muita gente, muitas situações. O Flamengo está testando todo mundo, na opinião deles não está desrespeitando as recomendações da OMS. Vamos aguardar, tomara que não aconteça nada de mais”, disse Zico.

Apesar de não confiar nos números de casos de coronavírus divulgados pelas autoridades, Zico acredita que o Flamengo poderia ter esperado um pouco mais para voltar a treinar.   “Acho que uma semana a mais, uma a menos, não ia fazer diferença nenhuma. Começa a voltar na Alemanha, Coreia e outros lugares, mas acho que lá eles já passaram pelo momento mais crítico.

A gente está vivendo o momento mais crítico, pelos números que estão sendo divulgados. Que a gente não sabe se são certos ou não, porque o pessoal faz campanha contra, uma política desgraçada em função de prejudicar alguém. Infelizmente você não sabe onde está a verdade. Então estamos na dúvida e a gente se resguarda”, opinou o Galinho.

Permanência de Jesus Outro assunto nos bastidores do clube é a permanência, ou não, de Jorge Jesus no comando do Flamengo. Zico torce pela permanência do português.  “Claro, claro que torço! É um cara bom para cacete que foi um dos responsáveis por esse entendimento dos jogadores nessa filosofia de jogo que o Flamengo tem”, garantiu.

Zico elogiou ainda o time comandado pelo português e garantiu que a equipe já tem um lugar na história do clube, mas sem comparações com outros times históricos rubro-negros.

“Os números estão aí para dizer que esse time entrou para a história do Flamengo. Se é o melhor, se é o pior, isso não importa. Importa que entrou para a história, ganhou títulos importantes e, se continuar ganhando, vai se consagrar ainda mais. Está justificando o investimento feito nesse time”.

O Gol 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *